Sorveteria self service: aposte em mobiliários coloridos e confortáveis!
Por adove Em Blog Postado: 20 de junho de 2019

Sorveteria self service: aposte em mobiliários coloridos e confortáveis!

Você tem ou pretende ter uma sorveteria self service? Ela é uma opção interessante para você que deseja empreender no ramo alimentício.

Muitos acreditam que o sorvete é um alimento sazonal, mas o consumo do brasileiro tem se mostrado crescente até mesmo nas épocas mais frias. Isso porque, os sorvetes estão sendo incrementados e ganhando elementos que os tornam ainda mais atrativos ao consumidor.

Que uma sorveteria self service é algo promissor, você já deve ter notado. Agora, você sabe qual é o mobiliário mais indicado para ela? Saiba por que você deve apostar em móveis coloridos e entenda a importância de pensar no conforto dos seus clientes!

Móveis para sorveteria self service: como acertar na escolha?

O primeiro ponto que você precisa analisar quanto a decoração é a respeito da sua marca. A identidade visual está definida? As cores transmitem o conceito que você quer passar aos seus clientes?

Se a identidade visual da sua marca ainda não está estabelecida, indicamos que antes de mais nada você se preocupe em deixá-la pronta. Com ela definida é hora de pensar, dentre tantos outros pontos importantes, na decoração da sua sorveteria self service.

Falando um pouco das cores, já que elas irão ser trabalhadas na sua sorveteria levando em consideração a identidade da sua marca, de acordo com informações sobre a psicologia das cores, divulgadas no site do Neil Patel, um dos maiores profissionais de marketing do mundo, a cor amarela significa estimulante, alerta, esperança.

Já a cor laranja significa força, euforia, alegria e confiança e o vermelho significa dinamismo, energia, calor. Normalmente essas são as cores vibrantes que vemos em ambientes que estejam relacionados a comida, concorda?

Nesse sentido, para que a escolha do mobiliário seja feita da forma correta é necessário que você utilize as cores da sua marca neste espaço.

Nosso foco aqui são os móveis coloridos, mas nada impede, se a sua marca utiliza tons neutros, que você ainda sim consiga criar um ambiente incrível e acolhedor nessas cores também.

Mas, vamos partir do princípio que sua marca utiliza cores vivas, então é fundamental que as cores dela sejam notadas e “sentidas” dentro da sua sorveteria. Isso já é um grande começo.

Quanto você tem para investir?

Não podemos apresentar dicas para você investir em mobiliário colorido sem antes entrarmos na questão do quanto você pode investir.

É fundamental que o seu orçamento esteja claro e que você tenha certeza do quanto que pode investir na sua sorveteria self service. Com um planejamento estruturado, você saberá o quanto pode colocar em cada área, principalmente nos móveis e na decoração em si.

Por isso, tenha claro o quanto você conseguirá investir, assim você poderá analisar as opções de mobiliário do mercado e optar por itens que agreguem a sua marca sem comprometer seu orçamento.

Orçamento sorveteria self service

Móveis e decoração: pense no conforto dos seus clientes

Com o valor que você pode investir definido, é hora de pensar no conforto dos seus clientes. Um dos pontos essenciais que podem e vão contribuir para o seu cliente se sentir bem na sua sorveteria, é você se preocupar com o espaço disponível para circulação.

Claro, se o seu espaço é limitado, não se preocupe. Móveis planejados podem otimizar o ambiente e ainda sim deixá-lo aconchegante e de fácil circulação.

Mas, vamos partir do ponto que você tem um bom ambiente para distribuir os móveis e os balcões. É importante você deixar um espaço para que as pessoas possam circular tranquilamente entre os balcões que tem o sorvete, bem como, as guloseimas que vão em cima.

Tornar essa parte do ambiente muito limitada, pode causar transtornos em dias mais movimentados. Por isso, priorize esta parte para que os seus clientes possam circular com tranquilidade para se servir.

É comum encontrarmos estabelecimentos que optam por cadeiras sem encosto e/ou assentos estofados. Devido a isso, esses móveis proporcionam pouco conforto e acabam por não priorizar a permanência do cliente.

Nesse sentido, vale a pena você apostar em cadeiras e até mesmo bancos – que otimizam bastante espaço, dependendo do projeto – com encosto e/ou assento estofado. Assim o cliente estará bem acomodado e não sentirá urgência em ir embora.

Como você já deve ter lido na internet, muito se fala em proporcionar experiências aos consumidores. Na sua sorveteria não pode ser diferente.

O atendimento, o conforto do ambiente, o visual, o seu sorvete em si, tudo deve proporcionar uma experiência ao seu público. Isso é indispensável para que sua sorveteria seja vista muito além de apenas uma sorveteria, mas um lugar que contribui para bons momentos.

Material dos móveis: qual é o melhor para sorveterias?

Do nosso ponto de vista, tanto mesas e cadeiras de metal ou de madeira são ótimas opções para você optar para sua sorveteria. O mobiliário de metal com acabamentos em fibra de vidro ou polipropileno costumam ser mais práticos na limpeza. E ainda, além de ter uma durabilidade elevada, você consegue trabalhar com cores personalizadas.

Já mesas e cadeiras em madeira proporcionam ao ambiente um ar de aconchego. Contudo, este material demanda um certo cuidado e manutenção periódica para uma maior durabilidade.

É interessante que nesta questão você também leve em consideração a identidade da sua marca. Mesmo que você vá atender a uma diversidade de públicos, o material dos móveis também irá dizer muito sobre sua marca.

O metal remete a algo mais moderno, jovial e a madeira a algo mais clássico e com total conforto.

Por que apostar em móveis coloridos?

Como falamos acima, as cores podem e devem ser trabalhadas neste espaço levando em consideração a identidade da sua marca. Nesse sentido, se ela tem as cores como vermelho, amarelo e laranja, por exemplo, é possível criar um ambiente alegre, divertido e que colabore para momentos felizes com a família e os amigos.

Os móveis coloridos não são utilizados apenas em sorveterias, mas em redes de fast food, por exemplo. Por serem cores que chamam a atenção, costumam ser peças-chaves que contribuem para um ambiente alegre.

Como o seu público abrange desde as crianças até os adultos, é possível criar ambientações maravilhosas com essas cores sem tornar o ambiente poluído.

O principal argumento que podemos apresentar para que você utilize móveis coloridos na sua sorveteria self service é quanto ao fato de que elas sempre fizeram sentido neste tipo de negócio. Muito está atrelado também as cores dos sorvetes e aos confeitos que são disponibilizados. Tudo é muito colorido, concorda?

Então, nossa dica é: conte com um arquiteto e uma empresa especializada em móveis para que juntos eles possam trabalhar várias cores neste ambiente. Isso de tal forma que este espaço seja agradável tanto no conforto do mobiliário quanto no visual.

Dica: conforme algumas pesquisas divulgadas na internet, produtos diferenciados sem glúten, sem lactose, premium e gourmet tendem a ter uma procura cada vez maior. Investir em sorvetes para atender esses públicos, com certeza trará ainda mais clientes para a sua sorveteria self service.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Se desejar, solicite um orçamento sem compromisso e saiba como podemos tornar este ambiente o mais aconchegante e agradável possível!

Orçamento sorveteria self service

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual a importância de...

Quais experiências os...

O que torna uma franqu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *