Saiba como preparar seu restaurante para o final do ano
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 2 de outubro de 2020

Saiba como preparar seu restaurante para o final do ano

Os últimos meses do ano são bastante intensos para o comércio em geral. Eventos corporativos, férias e datas comemorativas como Natal e Ano Novo tendem a aumentar o volume de clientes em estabelecimentos gastronômicos, por isso é importante entender como preparar seu restaurante para o final do ano.

Neste período, muitas empresas apostam nas novidades para destacar-se da concorrência e conquistar os clientes para aumentar o faturamento. Para isso, é preciso preparar seu restaurante para o final do ano e investir em um ambiente aconchegante, serviço de qualidade e comida saborosa.

Confira nossas dicas para começar a organizar seu negócio desde já:

1 – Planeje um menu especial

Você não precisa criar um cardápio inteiramente novo, mas é importante investir em novidades, que pode ser uma mudança em um prato tradicional do seu restaurante, um pacote para o período ou a inclusão de novas opções.

Além de pratos mais refinados específicos para o Natal e o Ano Novo, você pode oferecer um menu exclusivo com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fechado.

Com isso, você simplifica a previsão do estoque, já que não há necessidade de uma grande variedade de produtos disponíveis.

Porém, lembre-se de oferecer opções variadas para diversos públicos, como receitas vegetarianas e sem glúten, por exemplo, combinadas com bebidas especiais, como vinhos ou drinks exclusivos.

2 – Entre em contato com seus fornecedores

Depois de definir o cardápio que será servido, é preciso planejar todos os ingredientes e produtos que serão utilizados.

Neste período, a maioria dos bares, restaurantes e lanchonetes terá um aumento na demanda e, com isso, um maior giro do estoque, por isso é fundamental entrar em contato e negociar antecipadamente com os fornecedores.

Dessa forma, você evita dois problemas comuns que interferem na qualidade do serviço prestado: desabastecimento e desperdício de produtos.

3 – Treine os funcionários e contrate novos, se necessário

Em geral, as datas comemorativas atraem grupos grandes de pessoas, o que altera o fluxo de trabalho.

Um restaurante de qualidade deve priorizar o bom atendimento em qualquer época do ano, por isso é essencial capacitar todos os colaboradores, desde os responsáveis pela cozinha até os que trabalham no salão, diretamente com os clientes.

Assim, deixe os profissionais cientes do aumento de demanda previsto e ofereça as condições para que eles possam oferecer um atendimento de excelência que irá ajudar a fidelizar os novos clientes.

Se você optou por incluir novos pratos no menu especial ou criou um pacote premium, por exemplo, realize um treinamento para que todos saibam de onde veio a ideia, quais os ingredientes utilizados, qual a melhor harmonização de bebidas e assim por diante.

O planejamento é importante também para definir a quantidade de funcionários necessários em cada data e você poderá identificar com antecedência se será preciso contratar profissionais temporários, algo comum neste período.

4 – Invista na divulgação da sua marca para atrair clientes

Se você quer conquistar novos clientes e aumentar o faturamento do seu negócio, invista na divulgação da marca, usando as redes sociais para anunciar os pratos, preços e manter um relacionamento próximo do público.

Outra possibilidade que ajuda a preparar o seu restaurante para o final do ano é criar promoções para grupos que realizarem reservas antecipadas.

Com isso, você conseguirá planejar melhor a compra de suprimentos e organização do ambiente.

5 – Reorganize seu espaço e invista em móveis para restaurantes

Nesta época, as pessoas costumam sair em grupos grandes para confraternizações de empresas, encontros de família ou happy hours com os amigos.

Por isso, é preciso reorganizar o ambiente do seu restaurante para acomodar todos de uma maneira confortável.

Nesse sentido, é importante solicitar a realização de reservas para realizar a otimização do espaço de acordo com a necessidade.

Investir em mesas grandes e cadeiras em quantidade suficiente para o aumento da demanda faz parte do planejamento e deve ser considerado com antecedência.

Assim, com os móveis para restaurantes adequados e o espaço otimizado, você irá oferecer uma experiência única aos seus clientes. Conheça os produtos da Cerutti/Tasselo e comece a preparar seu restaurante para o final do ano!

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual o impacto do desi...

Móveis para hotel: sa...

A estratégia de retom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *