Qual a importância de um mobiliário acessível para franqueados?
Por adove Em Blog Postado: 17 de setembro de 2019

Qual a importância de um mobiliário acessível para franqueados?

Garantir bons fornecedores para um mobiliário acessível é um dos diferenciais mais marcantes que as redes ou franquias podem conseguir aos seus franqueados.

Quem investe em franchising sabe que precisa seguir algumas regras e padrões. A compra dos móveis em fábricas licenciadas é um dos pontos mais relevantes nesse sentido, já que o mobiliário identifica e padroniza os ambientes.

Mais que agregar um alto padrão de qualidade e design nesse tipo de produto, é preciso certificar-se que a sua aquisição seja vantajosa em termos financeiros, já que isso influencia os gastos dos franqueados como um todo.

A seguir, saiba mais sobre a importância de um mobiliário acessível para as franquias, como planejar o seu padrão de móveis e o que levar em consideração na hora de procurar por um bom fornecedor na área!

Por que um mobiliário acessível é importante para franqueados e franqueadores?

Não são apenas os produtos que compõem a identidade de uma rede ou franquia. Mais que os itens ou serviços encontrados nos estabelecimentos, é todo o seu padrão de atendimento e aparência que define aquilo o que a marca realmente deseja transmitir por meio de seus franqueados.

A escolha do mobiliário desempenha um papel imprescindível nesse cenário, pois define a aparência e o layout dos locais, bem como, a maneira com que os clientes serão recepcionados.

Ao visitar um restaurante de uma rede de fast-food, por exemplo, as pessoas esperam sentar no mesmo tipo de cadeira, comer sob o mesmo tipo de mesa e serem atendidas no mesmo padrão de balcão que em outros estabelecimentos da franquia.

Assim, ao buscar por um fornecedor de móveis, é preciso garantir que ele seja capaz de proporcionar uma experiência aos seus clientes que esteja alinhada à proposta do seu negócio e que também preze pelo melhor padrão de design em seus projetos.

Garantir o mais alto nível de qualidade nos móveis, porém, nem sempre é garantia de sucesso!

Muitas vezes, escolher pelas opções mais caras disponíveis no mercado (geralmente associadas como as de mais qualidade) pode ser uma péssima opção, já que pode acabar elevando os custos assumidos pelos franqueados.

É preciso garantir o melhor custo-benefício, aliando a questão da qualidade mencionada com a possibilidade de um mobiliário acessível

Por mais que a área de mercado, o modelo de negócio e todas as experiências que as franquias podem oferecer sejam fatores que pesam muito por quem deseja fazer a aquisição, a questão financeira ainda é uma das mais importantes.

Assim, é necessário que você pense em opções viáveis, com móveis que garantam a qualidade e a satisfação do cliente, mas que não onerem os custos de quem assume a franquia.

Solicitar um orçamento

O que levar em consideração na hora de adquirir móveis para uma franquia? 

O fator mais importante na hora de optar por uma empresa capaz de oferecer um mobiliário acessível e de alta qualidade para a sua franquia é certificar-se de que ela está interessada em preservar uma parceria ampla e duradoura.

Mesmo as empresas com insumos, processos e produtos de alto padrão podem conseguir preços surpreendentemente baixos para os seus clientes, mas elas precisam vislumbrar uma boa demanda e compensar os preços em longo prazo.

Veja se o fabricante está realmente interessado em sentar junto de sua diretoria, discutir as suas necessidades, abrir possibilidades de negócio, garantir boas condições aos seus franqueados e ainda, se demonstra interesse de crescer com você!

Um bom primeiro passo para definir quais são as possíveis empresas que podem fechar uma parceria é por meio de uma pesquisa de mercado, observando quais são as empresas com mais experiência e melhores referências na área.

Conforme mencionamos anteriormente, mais que garantir a melhor qualidade e um design inovador, é preciso que o fabricante saiba como fazer com que o mobiliário enriqueça o seu ambiente.

Assim, consulte o portfólio da empresa e suas soluções já aplicadas em outros locais, conferindo também se sua equipe de profissionais tem uma boa qualificação.

Fábricas bem equipadas, mão de obra experiente, matéria-prima de ótima qualidade, bons planos de assistência e garantia, além de agilidade e segurança no atendimento são outros fatores que não podem ser ignorados na sua decisão. 

Como encontrar um bom fornecedor na área?

Levando em consideração que sua franquia poderá sofrer transformações e ter que se adequar a diferentes possibilidades ao longo do tempo, tenha certeza de que o seu fornecedor de móveis terá flexibilidade e dedicação especial às suas demandas.

Lembre-se que um mobiliário acessível não é aquele com preços mais baixos, mas sim que pode ser adquirido sob boas condições, sem que os pagamentos compliquem as contas dos franqueados e que também não tragam problemas futuros.

Apenas empresas com ampla experiência e boas demandas na área podem garantir preços e condições favoráveis sem abrir mão da qualidade necessária para o sucesso das franquias.

Nós da Cerutti Mobili estamos sempre atentos às principais tendências e novidades do setor e nos destacamos no ramo de móveis por aliar conforto, modernidade e requinte em um mobiliário acessível e adequado às necessidades de nossos parceiros.

Além de um amplo catálogo de poltronas, mesas, cadeiras, banquetas, bancos e acessórios, também atuamos na fabricação de móveis exclusivos, feitos sob medida para as franquias que apostam em nossas soluções.

E você, quer oferecer o melhor padrão de móveis para os seus franqueados? Quer tirar todas as suas dúvidas sobre o tema ou solicitar um orçamento? Clique abaixo e entre em contato conosco!

Solicitar um orçamento

POSTAGENS RELACIONADAS

Otimização de espaç...

Vida útil do mobiliá...

A tendência de Strip...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *