Projeto de móveis – saiba quais critérios avaliar quando contratar a empresa
Por adove Em Blog Postado: 7 de janeiro de 2019

Projeto de móveis – saiba quais critérios avaliar quando contratar a empresa

Opção no mercado é o que não falta. Porém, o projeto de móveis é algo que merece todo o cuidado e atenção, principalmente se é para o seu negócio.

Além de normalmente ter um custo mais elevado se comparado à moveis normais, ele precisa atender todas as suas necessidades. Caso contrário, você pode ter um grande problema.

Pensando em te ajudar nesse momento tão importante – que é a escolha da empresa que irá projetar os móveis para o seu empreendimento – vamos citar dicas importantes para você avaliar antes de fechar negócio. Confira esses pontos e fique por dentro para fazer a escolha certa!

Presença de mercado

É importante que você analise a presença de mercado da empresa que irá realizar o projeto de móveis. Ela existe a quantos anos? É bem conhecida na região ou no país?

Normalmente, se somos de outra cidade, é muito comum buscarmos informações da empresa na internet. Ou melhor, é o que fazemos em primeiro lugar. Então realize uma boa pesquisa sobre ela na internet e perceba a presença de mercado dela.

Comentários e depoimentos de clientes

A empresa tem site? Redes Sociais? Essa é uma boa hora para dar uma olhada nas postagens e ver se encontra alguma parte de depoimentos no site da empresa. Sabe aquela parte de classificação na página do Facebook? Olhe as classificações colocadas lá.

Os depoimentos e comentários dos clientes são muito importantes. Isso porque eles contribuem muito para sua análise em relação à empresa. E assim somos com tudo, concorda?

A opinião das outras pessoas tem muito peso quando precisamos refletir sobre um produto ou serviço. Então, olhe o site e as redes sociais da empresa.

Atenção para o contrato

Existem algumas questões muito importantes que devem ser analisadas em um contrato de projeto de móveis. Esse ponto merece uma atenção especial, pois é com o contrato que você pode reivindicar seus direitos. Isso caso ocorra algum problema durante o processo, desde a fabricação até a entrega e instalação.

Os principais pontos a prestar atenção no contrato são:

– Prazo de entrega (verifique se a data está de acordo com as suas necessidades)

– Garantia (veja se está claro quanto ao que tem garantia)

– Montagem (aspectos como horário e qualidade da montagem devem estar descritos)

– Pagamento (todas as formas possíveis devem estar muito esclarecidas)

– Punições na quebra de contrato (tanto você quanto a empresa pode quebrar o contrato por motivos diversos. É importante ter detalhado essas penalidades que servem para ambas as partes).

Compare preços com outras empresas

A empresa pode ter anos de mercado, ter produtos de ótima qualidade e ser muito recomendada por vários clientes. Porém, pesquise os preços das outras empresas.

Se você não tem muita preocupação com essa questão, tudo bem. Mas se esse ponto é um fator decisório na escolha, faça uma boa pesquisa de preço colocando os critérios na balança. Veja qual lhe oferece melhor custo-benefício.

Se informe sobre a qualidade do material utilizado

Qualidade do material é primordial. Não adianta os móveis serem incríveis se a madeira utilizada não for de procedência, por exemplo. Materiais de qualidade tem vida útil prolongada além de se pagarem ao longo do tempo.

Se informe sobre características que reforcem a qualidade do material utilizado pela empresa que projeta os móveis. Questionar isso é essencial para você ter um produto bonito e durável.

Catálogo para praças de alimentação

Acabamento dos móveis

É nos pequenos detalhes e na variedade que conseguimos ver a excelência de um trabalho. Preste atenção aos detalhes do acabamento. Cantos, detalhes em baixo relevo, pintura, textura, tecido. Tudo deve ser analisado, se possível.

Além disso, analise a variedade de modelos disponíveis e se informe sobre as tendências do ano. Uma empresa de qualidade sempre está atenta às novidades e oferece opções que caminhem em sincronia com o mercado.

Personalização

Então, também podemos falar da personalização em projeto de móveis. Uma empresa de móveis planejados, que faz uma investigação criteriosa do espaço do cliente e disponibiliza móveis que se encaixem perfeitamente, ou seja, que permite personalizar, é uma boa pedida.

Essa é a cereja do bolo em uma empresa que projeta, concorda?

A capacidade de atender sua demanda com exatidão e beleza nos mínimos detalhes, faz toda a diferença no projeto.

Manutenção e assistência técnica

Mesmo que o projeto seja impecável do início ao fim, problemas e pequenas questões podem precisar de ajustes.

Se informe sobre como funciona a questão de manutenção ou como você pode conseguir a assistência técnica.

Saber mais sobre como é o pós-venda, o deixa ciente sobre como você precisa agir caso ocorra algum problema com os móveis.

Informação nunca é demais

Pesquisar e questionar é a melhor coisa que qualquer pessoa pode fazer por si mesma antes de adquirir qualquer produto ou serviço.

As chances de errar na escolha são muito pequenas quando você faz uma análise completa como essa.

Se você tiver todas essas questões respondidas e a empresa que você deseja contratar atender a todos esses pontos, é bem provável que você esteja bem preparado para ter um projeto de móveis incrível para o seu negócio!

Catálogo para praças de alimentação

POSTAGENS RELACIONADAS

Você sabe por que é...

Mobiliário corporativ...

Receio que os móveis...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *