Poltronas de metal são peças-chaves na decoração de residências!
Por adove Em Sem categoria Postado: 25 de março de 2019

Poltronas de metal são peças-chaves na decoração de residências!

Quando o assunto é o nosso lar, a escolha dos móveis que irão compor os ambientes é uma etapa muito bacana. Ou até mesmo, quando você está querendo repaginar o visual de um cômodo.

As poltronas de metal são autênticas e trazem muita beleza a qualquer espaço. O mais incrível é que elas permitem abusar da criatividade e, dependendo do modelo, normalmente precisam de pouco espaço para impactar no visual.

Por isso, hoje iremos falar um pouco sobre elas e porque são peças-chaves na decoração de residências. Continue a leitura!

Por que ter poltronas de metal?

Quando pensamos na sala do nosso lar o primeiro móvel que vem em nossa cabeça é o sofá, concorda? E ele até pode ser a peça principal, mas as poltronas complementam elegantemente o espaço.

Como nosso foco aqui são as poltronas de metal, vamos te apresentar algumas características delas e pontuar o quanto podem embelezar o ambiente.

Elas podem trazer um ar mais sofisticado – dependendo do metal – como também podem oferecer um ar mais moderno – como na imagem que temos de capa deste conteúdo.

A principal vantagem não só deste modelo que estamos falando em questão, como das poltronas em geral, é a otimização de espaço.

Cada vez mais a tendência é de que apartamentos e outros imóveis sejam pequenos, mas com móveis sob medida a fim de otimizar o espaço. Mobiliários de tamanhos maiores tendem a ser usados em projetos específicos.

Já falamos em outro conteúdo que os estúdios – cômodo grande, com quarto, sala e cozinha, sem divisão de paredes – serão tendência.

Nesse sentido, as poltronas de metal são peças-chaves pois ocupam, dependendo do modelo, muito pouco espaço. Elas possibilitam também uma composição de duas ou três poltronas no lugar de um sofá mais robusto, por exemplo.

Aqui vale mencionar os modelos de poltronas giratórias, que além de contribuírem na questão do espaço, permitem maior movimento à sala. Então basicamente elas se encaixam com facilidade em ambientes pequenos ou grandes.

Sala com poltrona e sofá

Poltrona de metal Aracajú

Claro, acima mencionamos que é possível trocar o sofá por poltronas. Porém, uma combinação muito bacana é realizar a junção dos dois, o que traz possibilidades diferentes de conforto, principalmente se for para a sala de estar onde você recebe visitas.

É muito importante pensar em quem mais irá usar a sala. Isso é fundamental a fim de que o conforto seja pensado em prol dessas pessoas que irão desfrutar do espaço.

Se a sala for apenas para receber as visitas, as poltronas devem ser elegantes e firmes, focando na estética. Se for um espaço onde sua família se reunirá para assistir televisão, as poltronas devem prezar pelo conforto e você pode optar por poltronas reclináveis e macias.

Mas se você ou alguém da família ama ler na sala, é importante ter uma poltrona focada na ergonomia e no conforto, para não prejudicar a postura de quem ficará sentado nela por um período maior.

Se você tiver liberdade para pensar em móveis mais robustos, contando com uma sala maior, é preciso ficar atento a um detalhe, se você quiser um espaço que tenha sofá e poltronas.

Salas grandes precisam de poltronas médias a grandes. Por que? Se você tiver uma sala enorme, mas escolher modelos muito pequenos de poltronas, vai ocorrer uma quebra de proporção e o efeito visual não será agradável. Por isso, se sua sala é grande, escolha poltronas mais robustas.

Ah, e aqui vale o inverso, cuide muito também se sua sala é pequena, é fundamental você medir o espaço que você tem, e quando for comprar, analisar o tamanho da poltrona que você está levando. 

Poltronas de metal para os outros cômodos

Poltrona de metal Guarulhos

Normalmente pensamos que a poltrona serve apenas para ser usada da sala, mas é possível ir além. Já imaginou colocar uma na sua cozinha? Isso é possível! Com um projeto bem alinhado e pensado, a poltrona pode oferecer uma leveza e graça ao ambiente.

A variedade de modelos e cores permite deixar a criatividade solta nas possibilidades. A única dica que queremos dar em relação às poltronas de metal na sua cozinha é quanto ao tecido.

Por ficar em um espaço onde existe o preparo de comida, é necessário escolhê-lo muito bem. O ideal é que seja um tecido que não absorva muito cheiro – ou quase nada – e ao mesmo tempo seja fácil de limpar.

Isso estamos falando da poltrona como item de decoração, mas você também pode usá-las sua mesa de jantar. Então, os cuidados que mencionamos acima também valem para as poltronas que irão compor a mesa.

Indo para os quartos, elas podem ser usadas para leitura, trazendo ainda mais intimidade e aconchego neste espaço que já é focado para proporcionar descanso.

Existem modelos indicados aos quarto das crianças, principalmente se você tiver um bebê. Alguns modelos favorecem muito o conforto da mãe na hora da amamentação.

Quando pensamos neste cômodo então, as poltronas de metal são bem-vindas pois terão maior usabilidade para leitura e amamentação do bebê.

Poltrona ideal para sala pequena

Poltrona de metal Curitiba

Poderíamos dizer que a poltrona X é ideal a salas pequenas. Mas a realidade é que cada projeto demanda uma poltrona diferente. Cada lar é único e merece detalhes pensados especialmente para ele.

E por mais óbvio que pareça, como já pontuamos acima, a dica mais certeira que podemos deixar com você é: tire a medida da sua sala e da poltrona que você quer comprar. Feito isso, meio caminho já está resolvido.

Depois, analise a durabilidade, acabamento, funcionalidade e o seu orçamento – esses quatro pontos também valem para a escolha das poltronas em salas grandes.

Como assim? Não basta a poltrona de metal “ficar na medida” para o cômodo que você quer usar, é preciso que ela também ofereça usabilidade e beleza ao ambiente. E ainda, que seja viável no seu orçamento e que dure.

Se você analisar esses cinco pontos, com certeza terá um poltrona que irá te agradar em todos os aspectos.

Poltrona decorativa para sala

Com o passar dos anos, as tendências nos mostram que algumas ideias e conceitos não mudam, mas que outras oscilam entre as possibilidades mais inusitadas.

As poltronas decorativas contrastam com o restante da mobília e, dependendo das cores e estampas, trazem mais luz e alegria ao ambiente.

Então, a combinação mais óbvia e que sempre dá certo é optar por um sofá mais claro, de cor neutra, e abusar da criatividade nas cores, formatos e texturas das poltronas.

Contudo, é possível que, dependendo do seu gosto, peças coloridas saturem o ambiente com o tempo. Ou seja, você acabe se enjoando delas com facilidade.

Se você não tem certeza quanto a essa mistura de cores no cômodo, indicamos que opte por elementos coloridos menores, como almofadas e acessórios da decoração. Assim, quando você enjoar, conseguirá trocá-los com mais facilidade e com menos gasto do que se for uma poltrona ou um sofá colorido, por exemplo.

Porém, se você gosta de esbanjar nas cores, a decoração sairá do padrão, trazendo ainda mais estilo e jovialidade para a sala, ou qualquer outra parte do seu lar.

E então?

Você viu que falamos sobre os cômodos onde as poltronas de metal podem ser usadas e pontuamos algumas questões sobre as cores e estampas. E ainda, mencionamos sobre o uso delas e suas combinações com sofás e realizamos algumas considerações quanto a ambientes grandes e pequenos.

Esse modelo de poltrona, dependendo do metal que é utilizado, torna o ambiente muito mais moderno e elegante. Além da durabilidade e facilidade na limpeza, que são duas características que merecem destaque.

O mais importante é você se atentar quanto a medida do espaço e da poltrona para que ela não se torne um móvel estranho e deslocado no ambiente. A ideia é que ela ofereça conforto, beleza e se torne uma peça-chave na decoração do seu lar!

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Se desejar, confira os modelos de poltronas que temos em nosso catálogo! Para fazer o download é só clicar abaixo!

Banner download catálogo Cerutti Mobili

POSTAGENS RELACIONADAS

Você sabe por que é...

Mobiliário corporativ...

Receio que os móveis...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *