Poltronas de madeira – como escolher para seu restaurante?
Por adove Em Sem categoria Postado: 25 de fevereiro de 2019

Poltronas de madeira – como escolher para seu restaurante?

Seu restaurante conta com um espaço para os clientes poderem descansar, conversar com amigos ou resolver pendências do trabalho com tranquilidade?

Ou ainda, oferece um espaço de alimentação confortável? As poltronas de madeira são uma boa opção nessas situações.

Muito já falamos em outros conteúdos da importância de proporcionar aos clientes boas experiências, não só relacionadas a comida, mas também ao ambiente.

Os móveis podem passar despercebidos aos olhos dos mais desatentos e atarefados com a rotina do dia a dia.

Mas, você sempre terá clientes que não só notam, como também levam o conforto e beleza do ambiente em consideração na hora de voltar ou não.

Por isso, hoje vamos falar sobre as poltronas de madeira. Apresentaremos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor modelo ao seu restaurante.

E assim, você conquistará um pouco mais os clientes através do ambiente aconchegante – que a madeira por si só proporciona. Confira!

Por que colocar poltronas de madeira no restaurante?

Poltrona de madeira Atibaia

Em uma matéria no site Estadão, que fala sobre a importância de combinar os elementos do ambiente com o cardápio, notamos uma informação muito relevante sobre esses espaços.

Nela um consultor menciona que quando uma pessoa escolhe um restaurante, ela leva muito mais em consideração a equação ambiente/hospitalidade do que a comida.

E ele ainda comenta que é bacana primeiro decidir a experiência que se quer oferecer para depois escolher os móveis.

Aplicando esse pensamento nas poltronas de madeira, é preciso fazer uma escolha cautelosa. Já que a comida pode ser maravilhosa, mas se o conforto não estiver presente, a visão geral do cliente sobre o restaurante pode ser prejudicada.

Apesar das poltronas de madeiras serem um pouco pesadas – sendo mais indicadas a áreas de descanso – elas também podem ser opções bacanas para criarem uma harmonia com as mesas.

Identificar o seu público é essencial

Precisamos mais uma vez falar da importância de identificar o público que você quer atender e o conceito que você quer que as pessoas percebam.

Se o seu restaurante atende um público mais sofisticado, as poltronas podem ser uma ótima opção, pois deixam o ambiente ainda mais aconchegante e proporcionam maior conforto na hora de se alimentar.

Porém, se o fluxo de pessoas no seu restaurante é muito grande, as poltronas serão interessantes apenas na área de descanso, já que podem dificultar a movimentação das pessoas ao se levantarem ou sentarem, além de comprometer o espaço devido ao tamanho.

O que avaliar ao escolher as poltronas para o restaurante?

Poltrona de madeira Vinhedo

A primeira questão é: qual o seu público? Ele é jovem, adulto ou abrange pessoas mais idosas? É um adolescente descolado ou um empreendedor com rotina corrida?

Ao ter definido seu público é muito mais fácil acertar na escolha de todos os móveis.

Por exemplo, se o seu público são os empreendedores – homens e mulheres de negócios – a poltrona de madeira pode ser uma opção interessante. Isso tanto para compor o espaço de alimentação, quanto o espaço de descanso.

O conforto também pesa muito na escolha das pessoas idosas, já que é muito mais agradável almoçar em um restaurante com poltronas de madeira confortáveis do que cadeiras de metal sem estofamento, concorda?

Identificado seu público, avaliado o conforto, pense na durabilidade.

Adquira móveis de qualidade que tenham vida útil de longo prazo. É bem provável que o investimento tenha um peso no início, mas através da durabilidade e beleza das poltronas a relação custo-benefício compensa.

Por isso a importância de comprar apenas móveis de qualidade comprovada.

Analisado isso, escolha bem o fabricante de móveis. Questione sobre formas de pagamento, prazo de entrega e outros pontos. No texto “Projeto de móveis – saiba quais critérios avaliar ao contratar a empresa” apresentamos várias dicas para não errar na escolha de quem você irá comprar os móveis.

Como a Cerutti Mobili auxilia os clientes na escolha

Ao atender o cliente, o primeiro ponto que questionamos é o que mencionamos acima: qual conceito ele quer ao ambiente. Por exemplo, uma pegada mais industrial, um estilo boho chic, voltado para a sustentabilidade, etc.

A Cerutti Mobili tem modelos que atendem a linha decorativa e outros que atendem ambientes com maior circulação de pessoas.

Não só executamos projetos, como também elaboramos de acordo com as necessidades do cliente. Buscamos compreender quem será o cliente foco do nosso cliente, e assim analisamos as melhores opções de móveis para compor o ambiente pensado.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco! Se tiver interesse, faça o download do nosso catálogo completo e confira todo o mobiliário que nós da Cerutti Mobili temos para te atender!

Download Catálogo Cerutti Mobili

POSTAGENS RELACIONADAS

Móveis para cafeteria...

Reforma de restaurante...

Franquia de alimentaç...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *