Móveis para restaurante: saiba quando renovar sua mobília
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 12 de novembro de 2020

Móveis para restaurante: saiba quando renovar sua mobília

Escolher os melhores móveis para restaurantes não é uma tarefa fácil. É preciso levar em consideração o espaço disponível, o estilo do ambiente, o público-alvo e outros fatores que ajudam a criar uma combinação única. Além disso, a renovação da mobília também deve ser planejada com cuidado para manter a qualidade e o conforto do local.

Ter um ambiente aconchegante é um dos fatores decisivos para proporcionar uma experiência agradável ao cliente, junto ao sabor da comida e à qualidade do atendimento. Por isso, saber a hora de renovar seus móveis para restaurante é fundamental para atrair e conquistar novos clientes.

Confira algumas situações em que adquirir uma nova mobília pode fazer a diferença no faturamento do seu negócio:

As peças estão danificadas

Restaurantes, bares, lanchonetes e outros ambientes gastronômicos costumam receber um grande fluxo de pessoas todos os dias.

Com isso, mesas, cadeiras e outros móveis costumam sofrer danos ao longo do tempo.

É claro que a qualidade da matéria-prima é um fator essencial para a escolha correta das peças, mas é comum haver um desgaste devido ao uso excessivo, utilização de materiais de limpeza e exposição ao ar livre, por exemplo.

Cada material demanda um tipo de cuidado diferente, mas é preciso ficar atento a possíveis manchas, rasgos no estofado, peças quebradas e outras avarias no mobiliário do seu estabelecimento.

Além de dar um aspecto de descuido ao ambiente, esses pequenos danos podem causar acidentes com os clientes e gerar problemas maiores.

Por isso, quando as peças estiverem danificadas, o melhor é buscar fornecedores confiáveis e trocá-las por novas.

A empresa está crescendo e o ambiente precisa acompanhar

Muitos restaurantes começam em lugares pequenos, com poucas mesas e cadeiras, e vão crescendo à medida que conquistam cada vez mais clientes.

Assim, se a fila de espera começou a ficar grande demais, pode ser um sinal de que a sua empresa está crescendo e o espaço precisa acompanhar essa expansão.

Para isso, faça um planejamento estratégico e uma pesquisa com o público para identificar se é o momento ideal de alugar um novo espaço ou mudar para um lugar maior, por exemplo.

Depois, invista em móveis de qualidade com alta durabilidade e resistência para atender às novas necessidades da empresa.

Lembre-se também de optar por peças de design e com um estilo adequado ao seu estabelecimento.

A identidade visual foi renovada e o ambiente deve refletir a mudança

Mais do que um logo na fachada, a identidade visual do seu restaurante deve ser transmitida em cada detalhe do espaço, do cardápio ao mobiliário.

Por isso, se o seu estabelecimento passar por uma mudança de identidade, seja para modernizar a empresa ou para chamar a atenção de um novo público, é preciso renovar a mobília e criar um ambiente condizente com os novos valores.

Além disso, se o seu negócio está crescendo, é importante que a decoração e os móveis acompanhem a mudança.

Você quer fornecer acessibilidade para os seus clientes

Investir em acessibilidade é uma forma não apenas de atender à legislação, mas também de oferecer um ambiente aconchegante e democrático para todos os públicos.

Para isso, os móveis devem ser escolhidos e organizados com cuidado para suprir as necessidades de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, por exemplo.

Manter uma distância segura entre as cadeiras e criar um corredor amplo para facilitar a circulação são algumas medidas que tornam seu espaço mais seguro e ajudam a evitar acidentes.

Além disso, procure pensar na experiência completa dos clientes e considere incluir vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e cardápio em braile, se possível.

Os móveis não estão mais combinando

Com o tempo, os móveis acabam danificados pela frequência de uso e são substituídos por outros que nem sempre fazem parte do mesmo conjunto.

Se este é o seu caso, talvez seja a hora de renovar todo o mobiliário, já que o design tem um papel muito importante em ambientes gastronômicos.

Peças faltando, cadeiras e mesas diferentes ou em um estilo muito distinto da decoração passam uma imagem de descuido e podem prejudicar a reputação da marca junto aos clientes.

Além disso, podem impactar na ergonomia dos produtos e causar uma experiência desconfortável para os visitantes.

Por outro lado, móveis novos e de boa qualidade ajudam a compor um ambiente aconchegante, em que os clientes desejam passar mais tempo consumindo.

Conheça as peças da Cerutti/Tasselo e renove os móveis para restaurantes

Como você viu, renovar a mobília do seu estabelecimento é um investimento que pode trazer um retorno significativo, tanto financeiro quanto na construção da sua marca, fazendo com que os clientes recomendem seu restaurante para os amigos e familiares.

Para isso, é preciso escolher peças de qualidade, fabricadas com a melhor matéria-prima e tecnologia de ponta para aumentar sua durabilidade e resistência.

A Cerutti/Tasselo tem produtos com um design único e inovador, com opções que levam requinte e conforto a qualquer ambiente.

Assim, se você quer renovar seus móveis para restaurantes, baixe nosso catálogo e encontre as peças ideais para o seu projeto.

POSTAGENS RELACIONADAS

5 motivos para escolhe...

Saiba o que é e como...

Móveis para restauran...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *