Móveis para restaurante ao ar livre: saiba como organizar seu ambiente externo
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 9 de outubro de 2020

Móveis para restaurante ao ar livre: saiba como organizar seu ambiente externo

O verão está chegando e este é o momento ideal para investir em móveis para restaurantes ao ar livre e criar um ambiente aconchegante que irá atrair mais clientes. Se você tem uma varanda, um jardim ou espaço disponível na calçada, aproveite a oportunidade para investir em uma decoração elegante e tornar as refeições ainda mais saborosas.

O clima de final de ano, com dias de sol e noites de temperatura agradável, aumenta a busca por locais para happy hour, confraternizações de empresas e famílias. Por isso, organizar seu espaço e investir nos melhores móveis para restaurantes ao ar livre é uma forma de ampliar as opções disponíveis e oferecer novidades aos seus clientes.

Como criar um ambiente agradável em um restaurante ao ar livre

Com a pandemia de coronavírus, a demanda por ambientes abertos e com boa circulação de ar aumentou e a tendência é que continue crescendo.

Nesse sentido, é preciso otimizar a disposição dos móveis no local para facilitar a circulação e criar um espaço maior entre as mesas e cadeiras, com mobiliários que ajudem a direcionar o fluxo e criar barreiras para evitar o contato pessoal.

Por isso, se o seu restaurante, lanchonete, bar ou outro ambiente gastronômico tem espaço para refeições ao ar livre, opte por mesas e cadeiras mais robustas e de boa qualidade, em geral de madeira.

Este material, que dá um toque mais orgânico e despojado à decoração, deve ser aliado a um design funcional e sofisticado que transmita a identidade visual da sua marca.

Para complementar o ambiente, adicione objetos naturais, como troncos de árvores, móveis de madeira rústica, fontes de água, folhagens e outras decorações que remetem à natureza.

Se você tiver espaço, invista em árvores como coqueiros, bananeiras, pitangueiras e jabuticabeiras, por exemplo, para criar um clima mais relaxante. Você também pode montar um lounge com sofás, poltronas, pufes e outras peças para criar um espaço de descontração para os clientes.

Confira alguns espaços que você pode utilizar para criar um ambiente externo agradável:

  • Cobertura ou rooftop

Se você tem um local com cobertura ou rooftop, coloque algumas mesas no ambiente para criar uma experiência única aos seus clientes.

Em geral, bares e restaurantes com espaços no rooftop são mais sofisticados e modernos, por isso você pode investir na divulgação para grupos de amigos e colegas de trabalho que buscam um local relaxante para o happy hour ou jantar, por exemplo.

Se o seu espaço tem uma vista privilegiada da cidade, coloque as mesas de uma forma estratégica para aproveitar a paisagem.

Mas se isso não for possível, invista em uma decoração única nas paredes, como um painel ou jardim vertical, para atrair a atenção e complementar a decoração do ambiente.

  • Jardim

Em grandes cidades, ter um jardim é um diferencial e uma possibilidade de atrair consumidores que buscam um local para relaxar em meio a uma rotina atribulada.

Por isso, coloque algumas mesas no ambiente externo, aproveitando a grama e as árvores, ou invista na criação de um espaço com plantas de vários portes para criar um ambiente novo e aconchegante.

Nesse espaço, você pode servir almoço, lanche da tarde ou um mesmo um café com acompanhamentos saborosos que irão atrair novos clientes e aumentar sua receita.

Dependendo do local disponível, você também pode criar uma horta com alimentos utilizados no seu restaurante e dar um clima ainda mais natural à experiência do consumidor.

  • Calçada

Outra possibilidade é colocar algumas mesas e cadeiras na calçada para criar um ambiente ao ar livre.

Além de uma boa decoração no local, você também pode colocar uma cobertura ou alguns guarda-sóis para proteger os clientes do sol forte e da chuva.

No entanto, fique atento à disposição dos móveis para não atrapalhar os pedestres nem causar incômodos aos consumidores.

Para combinar com o ambiente, escolha mobiliários robustos e de qualidade, com base na identidade do local e na proposta do restaurante.

Em ambientes externos, os móveis de madeira para restaurantes são a melhor escolha, pois dão um toque natural e combinam com diversos estilos.

Na Cerutti/Tasselo, nós temos diversas opções de mobiliários de design que se adaptam a qualquer projeto e deixam o ambiente mais sofisticado e confortável.

Por isso, antes de criar um ambiente externo no seu espaço, baixe nosso catálogo e confira todos os móveis para restaurantes ao ar livre que nós desenvolvemos e fabricamos. Depois, entre em contato conosco e, juntos, iremos encontrar as melhores soluções para o seu projeto.

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual o impacto do desi...

Móveis para hotel: sa...

A estratégia de retom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *