Móveis estilo industrial: saiba por que você deve apostar nesta tendência!
Por adove Em Blog Postado: 14 de junho de 2019

Móveis estilo industrial: saiba por que você deve apostar nesta tendência!

Este estilo já está algum tempo presente no mercado, mas nos últimos anos ele tem sido notado com mais intensidade em vários ambientes e composições. Móveis estilo industrial são muito usados em projetos comerciais e residenciais, já que a criatividade pode ser explorada com ousadia.

Nesse sentido, hoje queremos falar sobre como ele surgiu, suas principais características e por que você deve apostar nesta tendência seja para elaborar o projeto da sua casa ou do seu estabelecimento! Continue a leitura!

Móveis estilo industrial: quando surgiu?

Segundo informações pesquisadas, o Estilo Industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, nos Estados Unidos, inspirado no Design Industrial. Ele se tornou popular quando galpões e prédios comerciais foram transformados em moradias, espaços com estruturas semelhantes aos estúdios e lofts que temos hoje.

Esses ambientes eram grandes, baratos e acomodavam muitas pessoas, sendo uma opção muito interessante naquela época, já que as moradias residenciais de fato eram mais caras.

Com o tempo esse estilo se firmou e ganhou o espaço em lares e estabelecimentos comerciais. Isso devido a versatilidade e praticidade de criá-lo, trazendo mais personalidade ao ambiente devido as composições “naturais” e/ou “cruas”.

Principais características do estilo industrial

Principais características estilo industrial

Para que possamos chegar nas características dos móveis estilo industrial, precisamos pontuar primeiro alguns aspectos do estilo em si.

A composição de ambientes com este estilo transmite uma energia poderosa, já que as cores que predominam – como o preto, o cinza e o marrom – são escuras e imponentes.

É uma arquitetura com acabamento rústico misturado ao moderno, que proporciona um clima intenso e firme, mas existem combinações que podem favorecer um equilíbrio, como intercalar móveis de metal com itens de decoração em tons pastéis, por exemplo.

O estilo em si trabalha com tijolos e partes de cimento a mostra, pisos de cimento e paredes sem acabamento. Além disso, fios, vigas e tubulações da construção também podem e devem ficar a mostra, já que um dos pontos fortes do estilo industrial é a valorização dos elementos estruturais.

Quanto ao espaço em si, ambientes amplos e integrados, com grandes janelas, contribuem para a identificação deste estilo, transmitindo personalidade e simplicidade até mesmo na estrutura.

Móveis estilo industrial: principais aspectos

Móveis estilo industrial aspectos

Entendido um pouco sobre as características que um ambiente deve atender para que esteja alinhado com o estilo industrial, vamos agora falar sobre ele aplicado no mobiliário.

Móveis estilo industrial normalmente são feitos de aço, ferro ou, até mesmo, de madeira de demolição, carregando consigo este conceito com uma pegada mais rústica.

O couro também pode ser utilizado em bancos, estofados, poltronas e banquetas, oferecendo classe ao espaço. Quanto as cores que podem ser trabalhadas junto com esses materiais, tons terrosos e cores neutras acabam por trazer mais leveza e identidade ao lugar.

Os itens metálicos podem compor a decoração, trazendo pequenos insights desta tendência. E a madeira, como já mencionamos, pode ser trabalhada em objetos ou móveis pontuais, trazendo mais calor e aconchego ao ambiente.

Por que optar por móveis estilo industrial?

por que optar pelo estilo industrial

O mais interessante desta tendência é que ela não tem restrição de ambiente. Se você tem interesse em reformar sua casa e elaborar um projeto com este estilo, você vai se surpreender com as possibilidades e a versatilidade dos itens que podem compor esta ideia.

Agora, se você tem um estabelecimento, seja restaurante, cafeteria, hamburgueria, este estilo permite criar ambientes únicos e marcantes. É possível libertar a criatividade e se inspirar nos formatos dos móveis e itens de decoração que existem no mercado para arquitetar este espaço.

Este é o principal motivo que podemos pontuar para você quanto ao estilo: por mais que ele trabalhe com cores frias e/ou neutras, ele permite inovar na escolha dos itens, além de ser uma decoração atemporal.

Claro, é muito importante que você identifique se esse estilo se enquadra no conceito da sua marca. Se ele estiver alinhado com a identidade e branding dela, com certeza é uma opção bacana para se trabalhar.

E ainda, não menos importante, além de colaborar para a criação de um espaço com grande impacto e personalidade, esse estilo pode demandar pouco investimento, principalmente ao que está relacionado com a estrutura em si, como paredes e piso.

Você notou as imagens de mobiliários que apresentamos ao longo do conteúdo? São todos móveis fabricados pela Cerutti Mobili! Móveis estilo industrial podem ser o que faltava para o seu projeto ficar incrível! Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco!

Se desejar, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso! Temos modelos já projetados, mas também fabricamos peças personalizadas!

Solicitar orçamento de móveis estilo industrial

POSTAGENS RELACIONADAS

Dicas para você resol...

Sorveteria self servic...

Móveis estilo industr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *