Móveis e decoração – saiba a importância do sincronismo entre eles
Por adove Em Blog Postado: 1 de novembro de 2018

Móveis e decoração – saiba a importância do sincronismo entre eles

Ambientes devidamente planejados dificilmente vão apresentar problemas nesse aspecto, porém é preciso ficar atento se existe sincronismo entre o acabamento da decoração e os móveis.

Ao remodelar um lugar ou até mesmo elaborar um do zero, é preciso que todos os elementos do ambiente estejam em harmonia, ou seja, que exista conexão entre eles.

Ambientes elaborados com móveis de uma empresa e acessórios de outra, por exemplo, podem gerar uma quebra visual. Isso pode ocorrer mesmo que os móveis sejam da mesma cor dos itens utilizados na decoração.

Entenda a importância do sincronismo entre a decoração e os móveis e como isso contribui para um espaço mais agradável aos olhos dos consumidores.

Planejamento é fundamental

Desenhar como vai ser o projeto em detalhes é essencial. Vamos supor que você opte por realizar a pintura e detalhes de acabamento das paredes com determinada empresa. Porém, os móveis que vão compor o espaço você adquira de outra.

Com as cores e texturas a serem utilizadas no ambiente já definidas, você pode escolher junto à empresa de móveis, quais se adequam e geram mais harmonia com o acabamento que será realizado.

Ou pode ocorrer o contrário, com os móveis escolhidos, analise-os junto às opções de acabamento. Dessa maneira, obtém-se um ambiente aconchegante e alinhado.

Importância dos móveis e decoração sincronizados

Móveis e decoração - saiba a importância do sincronismo entre elesVocê pode optar por móveis de qualidade, dentro das tendências do mercado. Entretanto, se o acabamento e os acessórios que você utilizar na decoração do ambiente não seguirem o mesmo design, é provável que você tenha um espaço poluído e desalinhado.

É preciso que haja simetria entre todos os elementos do local. Pode parecer exagero, mas as pessoas estão muito atentas à consonância entre os itens do ambiente.

Os móveis precisam otimizar o espaço do estabelecimento, serem confortáveis e respeitarem os padrões ergonômicos estabelecidos.

Além disso, é vital que você faça uma investigação profunda sobre como é o seu cliente. Se a sua necessidade é uma praça de alimentação em um shopping, por exemplo, cores neutras e móveis básicos e confortáveis são mais indicados.

Já se o seu negócio é um restaurante, entenda quem é o seu público e defina móveis, acabamento e acessórios conforme ele. Público jovem, móveis modernos e cores claras. Já para famílias, móveis aconchegantes e que permitem acomodar um número maior de pessoas, é uma boa opção.

A escolha dos acessórios em relação aos móveis e decoração

Os cachepôs, longarinas, lixeiras e floreiras são acessórios muito usados em praças de alimentação de shoppings e supermercados. Isso porque agregam beleza e contribuem na composição do ambiente.

Tão primordial quanto a sincronia entre os móveis e decoração, é a harmonia deles com os acessórios. Mesmo que você escolha floreiras e lixeiras nos mesmos tons das mesas e cadeiras, por exemplo, é provável que ocorra um desconforto estético, já que o design e o material não seguem a mesma linha.

Estes acessórios são indicados com o intuito de somar beleza e congruência aos demais elementos do ambiente. Se você notar, vai perceber que a grande maioria dos espaços destinados a fins gastronômicos fazem uso desses elementos. Entretanto, eles seguem um conceito, sem prejudicar a harmonia do ambiente.

Consumidores buscam por experiências

Qual a relação entre a experiência do cliente no seu restaurante e os móveis e decoração estarem em sincronia? Tudo! Já não é de hoje que o consumidor está em busca de experiências que trabalhem todos os seus sentidos.

Cuidar do conforto e proporcionar a sensação de “estar em casa”, é um dos quesitos mais desejados pelos clientes que vão ao supermercado ou a um restaurante. Isso porque, por passar o dia inteiro fora, o cliente sente a falta de coisas características do lar. Um ambiente aconchegante para conversar com os amigos ou fazer uma refeição tranquila enquanto resolve algumas questões do trabalho, são experiências que ele tem procurado.

Um espaço dedicado a alimentação, com música ambiente agradável, cadeiras convidativas e comida saborosa, conquistam um público interessante. O que queremos dizer com isso? Que a chave está em entender o seu público e oferecer de todas as formas possíveis, experiências marcantes.

Móveis e decoração em concordância contam como ponto positivo na experiência do cliente, seja no supermercado, shopping ou galeria.

Acessórios da Cerutti Mobili

Móveis e decoração - saiba a importância do sincronismo entre elesAlém de bancos, cadeiras, banquetas, mesas e poltronas, a Cerutti Mobili oferece também acessórios para integrar os ambientes. Estes que podem ser planejados ou não.

Dentre eles podemos citar cachepôs, longarinas, conjuntos de cadeiras, floreiras e cadeiras. Quando existe um projeto, a Cerutti auxilia na definição dos melhores acessórios ao espaço almejado.

Todos esses elementos colocados à disposição, junto dos demais móveis, tem por intuito não deixar que ocorram deslizes quanto ao design e simetria do projeto.

Já conhece todas as opções da Cerutti Mobili em acessórios para decoração dos ambientes? Acesse a aba de produtos do site e conheça todas as possibilidades!

POSTAGENS RELACIONADAS

Móveis e decoração...

Restaurante corporativ...

Espaço Gourmet: saiba...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *