Móveis de metal – benefícios de optar por esse material em shoppings centers
Por adove Em Sem categoria Postado: 7 de março de 2019

Móveis de metal – benefícios de optar por esse material em shoppings centers

Os móveis de metal de uns tempos para cá estão sendo muito almejados e neste ano não poderia ser diferente. Praticidade na limpeza ou diversidade de modelos e cores. Eles são uma excelente opção para ambientes com grande fluxo de pessoas.

E hoje nós iremos falar sobre eles. O quanto eles permitem inovar na decoração, vantagens de usá-los, alguns pontos sobre o uso e o crescimento dos shoppings centers no mercado.

Móveis de metal: possibilidades de inovar na decoração

A imaginação pode ir além quando o assunto é os móveis de metal. Aço, alumínio e ferro permitem inovar na decoração e trazem um toque todo especial para o ambiente, seja ele mais rústico ou moderno.

Nesse sentido, o móvel de metal facilita para que você possa trabalhar com cores e formatos para atender o conceito pretendido.

Se você optar pelo aço inox, terá maior praticidade e um produto protegido contra ferrugem e corrosão. Ao escolher o alumínio terá móveis mais leves. E ainda, o ferro, mesmo pesado, é um material ideal para trazer ao espaço o ar rústico que mencionamos acima.

No site Tua Casa, em uma matéria é mencionado que “[…] há dois estilos de móveis de ferro: os clássicos, que são torneados; e os contemporâneos, que são retos e modernos.

Em relação ao acabamento, ele pode ser cromado, em pintura, plástico ou bronze.

A pintura contribui para a durabilidade do móvel e facilita na manutenção. O revestimento em plástico também colabora para a resistência do móvel. O cromado segue neste mesmo benefício e o bronze cria um aspecto sofisticado.

Vantagens

 – Resistência

 – Diversidade de modelos, formatos e cores

 – Durabilidade

 – Facilidade na limpeza e manutenção

 – Bom custo-benefício.

Móveis de metal nos shoppings

Móveis de metal nos shoppings

A procura pelos shoppings só cresce, mas é preciso se adaptar as necessidades das pessoas.

Seja para os espaços ao longo dos corredores ou a praça de alimentação, a decoração e os móveis precisam deixar o ambiente mais humanizado.

Nas praças de alimentação você pode trabalhar os móveis de metal nas mesas e cadeiras, acrescentar sofás e mesas altas, além de canteiros e plantas pelo local.

Se optar por decorar os ambientes do shopping com móveis de metal, o espaço ficará visualmente pesado.

Mas, intercale alguns acessórios de madeira – vasos de plantas, bancos e lixeiros –  e móveis que sejam feitos com os dois materiais – madeira e metal. Dessa forma terá um ambiente mais equilibrado e agradável, por exemplo.

Pense que você precisa atender todos os públicos. É preciso disponibilizar móveis de metal pelo shopping que atendam a pessoa que vai passear sozinha e a que vai com os amigos. E ainda, o casal com ou sem crianças.

Essas possibilidades você encontra nas opções de mobília em metal! Tanto nas cores, quanto nos formatos, é possível mesclar tendências a fim de atender todos esses públicos.

Pontos importantes na escolha dos móveis com este material

Ao escolher os móveis de metal para o shopping você precisa ficar atento às dimensões da mobília e o espaço físico disponível.

Prestar atenção nisso é fundamental para colocar um número de móveis que possa atender a demanda do shopping em um dia movimentado, por exemplo.

Um benefício dos móveis de metal é a resistência, já que quanto ao desgaste ao longo do tempo, dependendo do acabamento ele pode ser muito durável.

É preciso lembrar que o vandalismo pode ocorrer. E, neste caso, por exemplo, móveis só de madeira tendem a sofrer com isso e a ação do tempo. E assim, não é uma boa sugestão para shoppings.

Já o metal resiste mais a essas questões e facilita muito na manutenção e limpeza, sendo ideal para os espaços dos shoppings centers.

Shoppings Centers ganham cada vez mais espaço no mercado

Praça de alimentação de shopping

Essa possibilidade de encontrar farmácia, supermercado, lojas, cinema e brinquedos para as crianças em um só lugar. Isso sempre facilitou a vida das pessoas e atualmente elas têm buscando muito isso.

Otimizar o tempo, realizar o máximo de tarefas do dia com maior agilidade e sem pegar muito trânsito é o desejo diário da maioria.

E é isso que tem feito com que os shoppings centers sejam buscados cada vez mais. Encontrar tudo em um só lugar.

Você já notou que em datas comemorativas – Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal – os shoppings estão cada vez mais lotados?

Em uma matéria no site NOVAREJO, é mencionado que devido ao gradual crescimento da economia e melhora na confiança dos consumidores, o crescimento das vendas nos shoppings centers em 2018 ficou em 6,5%. Acima do percentual projetado no início do ano passado.

A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) disponibiliza no site alguns dados de dezembro de 2018 muito bacanas sobre esse setor:

 – Número total de shoppings no Brasil em 2018: 563

 – Shoppings a serem inaugurados em 2019: 15

 – Total de lojas: 104.928

 – Salas de cinema: 2.836

 – Empregos gerados: 1.085.040

 – Faturamento em 2018: R$ 178,7 bilhões

 – Vendas de shoppings: R$ 304.465.437,00

 – Tráfego de pessoas: 490 milhões por mês.

É muita gente circulando pelos shoppings, concorda? Se você precisa investir em um shopping center, que seja em móveis de qualidade, já que os dados indicam que esse setor só tende a crescer!

E então?

Você viu que falamos sobre as possibilidades de inovação que os móveis de metal permitem. Apresentamos também algumas vantagens e dicas para escolher melhor.

E ainda, pontos importantes como a durabilidade e dimensão do espaço e alguns dados do mercado sobre o setor de shoppings centers.

Existem muitas opções no mercado, tanto de fornecedor quanto de materiais. E devido a esse leque de possibilidades, pode ser complicado se decidir nessas duas questões.

Esperamos que você tenha tido algumas perguntas respondidas sobre móveis de metal. E ainda, que tenha adquirido certeza que ele é uma ótima opção para a mobília do shopping center.

Lembre-se de analisar a qualidade, presença de mercado, prazo de entrega e claro, tirar todas as suas dúvidas com o fornecedor antes de adquirir qualquer produto!

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco! Tem interesse em conferir nosso catálogo de produtos? Faça o download gratuito abaixo!

POSTAGENS RELACIONADAS

Móveis de metal – b...

Poltronas de madeira ...

Dicas práticas de com...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *