Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019
Por adove Em Blog , Sem categoria Postado: 22 de novembro de 2018

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

O ano está chegando ao fim e não poderíamos deixar de desenvolver um conteúdo falando das tendências em decoração para 2019, em especial com móveis de madeira.

A madeira – sempre muito bem conceituada em suas aplicações em espaços diversos – vem com tudo, sendo um dos materiais que tendem a serem mais buscados no próximo ano, já que ela carrega consigo o aspecto natural (que falaremos mais adiante).

Realizamos uma pesquisa com o intuito de identificar quais serão as tendências do ano que vem. Então, descubra agora algumas tendências de cores, materiais e formatos para 2019. E ainda, como móveis de madeira serão peças indispensáveis na composição de ambientes agradáveis, seja em casa ou em espaços comerciais.

Móveis de madeira para casa e espaços gourmets

A parte mais bacana dos móveis de madeira talvez seja a versatilidade de poder trabalhá-los tanto em ambientes familiares como em espaços comerciais – restaurantes, cafés, shoppings e galerias, por exemplo.

Não há restrição, já que a principal característica dela é esse ar aconchegante que nós ansiamos cada vez mais. Se encontramos um ambiente para se reunir com os amigos que tenha esse conforto é ainda melhor, concorda?

Com a tendência dos espaços gourmets em crescimento, você que tem um, deve ficar atento às tendências de decoração. Seja com o objetivo de repaginar o ambiente ou começar do zero, caso esteja planejando abrir um.

Priorizar o conforto e a visão harmônica do ambiente de forma integral é essencial. Vamos apresentar em partes as tendências 2019. Aproveite para perceber e entrelaçar as sugestões de modo que o seu negócio se torne a segunda opção ideal de descanso e confraternização – já que o lar normalmente vem em primeiro lugar.

Cores

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

 

 

 

 

 

Não só aqui, mas nos próximos pontos que vamos abordar, você vai perceber que em 2019 o que vai prevalecer é a natureza. Isso quer dizer que móveis e elementos de decoração que favorecerem uma proximidade junto a natureza serão tendência.

Isso porque, com a rotina acelerada e a vida acontecendo em velocidade máxima, as pessoas terão uma preferência por ambientes que ofereçam maior tranquilidade, conforto e isolamento em relação ao mundo agitado lá fora.

Você que é dono de um espaço gourmet pode se privilegiar disso e investir em uma decoração que proporcione todas essas sensações. Nossa ideia é que essas dicas ajudem você a ir em busca de construir ou remodelar um ambiente que possa ser tão agradável quanto a própria casa de cada pessoa.

Então, dentre as cores que podemos listar que contribuirão na criação de ambientes nesse sentido são:

  • Tons quentes de bege;
  • Tonalidades de verde, vermelho e laranja;
  • Tons pastéis azul e rosa (Millennial Pink);
  • Tons terrosos.

Plantas

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

 

O que seria melhor para nos conectar com a natureza do que trazer um pouco dela aos espaços internos? Apostar em plantas e distribuí-las em cantos estratégicos do seu restaurante, supermercado ou galeria, por exemplo, criam a sensação de um ambiente mais arejado e tranquilo.

Nossa dica é que você busque por um arquiteto ou paisagista que possa indicar as melhores opções de acordo com os móveis e com o ambiente. Existem plantas que se adaptam melhor ao ar livre e outras que se desenvolvem melhor em ambientes fechados.

Não deixe de levar esse aspecto em consideração na hora de escolher as plantas que irão compor o espaço, assim você terá um item de decoração, que se bem cuidado, pode durar muito.

Material: madeira

Passa ano e vai ano, mas a madeira continua ali, sendo desejada em ambientes variados, marcando presença principalmente em móveis de madeira.

Ela pode ser usada no revestimento das paredes, no chão e em diversos móveis como cadeiras, mesas, armários, nichos, estantes, mesas de centro, sofás, poltronas e etc.

Não podemos esquecer de mencionar que ela pode ser trabalhada. Polida, rústica, com vincos marcados, madeira de demolição e tantas outras possibilidades, são alguns exemplos.

Esse aspecto natural que proporciona aos lugares, mostra que ela será tendência no verão. Isso por que ela lembra o frescor das florestas, principalmente se for em tons claros. Móveis de madeira natural ou escura serão pontos chaves na composição, tanto em um ambiente mais sofisticado quanto mais despojado.

Por esses e outros motivos que a madeira será o material querido e almejado no ano que vem na decoração. Ah e claro, não podemos esquecer de mencionar a questão da sustentabilidade. A maioria dos móveis de madeira e acessórios de decoração que hoje são produzidos e colocados no mercado são de madeira de reflorestamento.

Essa pegada mais natural não se trata apenas das pessoas procurarem espaços agradáveis que lhes tire da agitação da rotina, mas que também respeitem o meio ambiente.

Formatos

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

Móveis de madeira: tendência de decoração em 2019

 

 

 

 

 

 

 

Móveis de madeira e itens de decoração mudaram da tendência das linhas retas para as linhas curvilíneas. É isso mesmo, você verá muitos espelhos e bibelôs em formatos circulares. Principalmente nas cores que mencionamos no início do texto.

Por que? Fluidez! Essa visualização de continuidade favorece uma sensação mais tranquila e agradável ao ambiente. E assim, diminui o estado de atenção no qual as pessoas se encontram quase o tempo todo, favorecendo o relaxamento.

Sofás, poltronas e cadeiras com linhas curvilíneas contribuem para espaços orgânicos, sensuais e fluídos.

Podemos citar aqui a questão da ergonomia. Essa tendência por móveis e acessórios curvilíneos mostra que ela está se tornando uma escolha. E não mais uma obrigação, já que o foco é oferecer o melhor em conforto no ambiente.

Dica extra, mas bastante óbvia

Itens de decoração de matéria prima reciclada, cerâmica, fibras, ou seja, materiais de origem natural, favorecem ainda mais esse aspecto fresco e sossegado da natureza. E ainda, dependendo do público que você tenha definido como foco para trabalhar, aposte em objetos de animais.

Muito importante você analisar qual público que você quer atingir ou quer continuar impactando. Sem um entendimento bem definido sobre ele, a probabilidade de pecar na decoração é muito grande.

Apresentamos algumas fortes tendências para 2019 e se você segui-las, a probabilidade de errar é muito pequena. Entretanto, você precisa respeitar a essência do seu cliente. Não coloque poltronas de veludo – que também é tendência – se quem mais vai ao seu restaurante são empresários. Conseguiu perceber?

Se precisar replanejar um ambiente ou iniciar a decoração de um desde o início, entre em contato com a Cerutti Mobili e descubra de qual forma podemos lhe ajudar a criar um espaço incrível, seguindo as tendências de 2019!

POSTAGENS RELACIONADAS

Você sabe por que é...

Mobiliário corporativ...

Receio que os móveis...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *