Como fazer modernização dos móveis do jeito certo
Por adove Em Blog Postado: 5 de agosto de 2019

Como fazer modernização dos móveis do jeito certo

Sim! É preciso pensar na modernização dos móveis. Inovar é preciso, modernizar é necessário. Vivemos em um tempo em que não só os produtos e serviços que vendemos precisam estar em constante inovação, mas também o local onde trabalhamos. Até porque nossos clientes gostam de espaços modernos e agradáveis.

Porém, muitos empresários acabam deixando de renovar por falta de grana, tempo, ou por não entenderem a necessidade da mudança.

Mas hoje não é difícil encontrar opções interessantes, tanto para o bolso como para o objetivo.

A ordem é criatividade e qualidade

A criatividade está cada vez mais exposta. Os modelos de inovação são cada vez mais acessíveis. A internet nos mostra, dia a dia, que tudo muda o tempo todo e estar por dentro das tendências é primordial no mundo dos negócios.

A inovação chega para transformar, para mudar o que já existe, para criar algo novo. Inovar é isso, é ser competitivo e competente para se manter no mercado. Este conteúdo com certeza foi feito para você que está com a grana curta e sabe que precisa dar um up no seu negócio. Precisa se desfazer daquele móvel e dar uma super renovada no ambiente. Ou para você que achava que se manter na mesma  durante tanto tempo é legal.

Cerutti Mobili

Para isso, linkamos algumas dicas de como fazer modernização dos móveis. Até porque trocar por trocar não é o jeito certo de inovar, ficar atento as dicas é super importante. A primeira coisa a se considerar nesse momento é o orçamento. Não adianta você querer ter um projeto de mudança total, revolucionar o espaço, se sua verba é pequena. E pasme, é possível fazer importantes mudanças com pequenos gastos.

O Projeto de modernização dos móveis

Contratar um arquiteto ou design de ambientes é uma ótima dica, assim você economiza nos arrependimentos. São profissionais que estão sempre antenados ao mundo da moda, seja em que segmento for. Ou então, pode optar em buscar ajuda na própria empresa onde irá comprar os móveis. Elas oferecem assessoria e planos mais simples, com ótimas ideias que vão ajudar, e muito, na modernização dos móveis. 

Fazer muita pesquisa

Liste tudo que vai precisar na modernização do ambiente da sua empresa, item por item e a quantidade. Pesquise cores, tendências e modelos. Colete tudo o que puder de dados para saber se você encontrou o que realmente precisava. Depois não precisa bater perna por aí, a maioria das empresas vende pela internet, use e abuse, busque orçamentos, converse com os vendedores online e discuta descontos.

A pesquisa ajuda a identificar novas oportunidades e fornecer informações que, sem ela, você não teria acesso. Sem contar a economia que você pesquisando preços.

Orçamento

Após ter o projeto e ver valores em mãos, o ideal é ver se eles se encaixam no orçamento da empresa. Lembre-se que investir no seu espaço não é despesa, isso pode ser visto como investimento, pois você está fazendo para seu cliente, eles certamente vão valorizar e isto irá trazer retorno.

Mas, caso tenha visto que o orçamento ficou inviável, a dica é fazer um ambiente por vez. Priorize o que é mais importante e comece por lá, aos poucos você vai modificando e quando menos esperar, aquele espaço que parecia não acabar estará finalizado, lindo e pronto para receber os clientes que certamente ficaram encantados.

Estilo, tendência, foco

Bem, o estilo vai depender do seu tipo de negócio e ele está muito ligado ao poder de escolha, além de representar a sua marca. O seu estilo pessoal, enquanto empreendedor, também vai dizer muito sobre estas mudanças, tendências e foco. Ele é construído a partir da sua identidade e reflete sua personalidade que, tenho certeza, não muda com frequência.

Cerutti Mobili

Aliados a ele estão a tendência e o foco. Quando o mercado muda e esta mudança passa a não ter mais volta, virando hábito para um número significativo de pessoas, chamamos de tendência. Você já se perguntou se seu segmento já virou tendência e como isso vai refletir na hora de inovar o “guarda-roupas” da sua empresa? Ou, ao contrário, como tornar o seu negócio uma tendência?

Quando algumas perguntas forem respondidas sobre modernização de móveis, lembramos que focar é indispensável. Esteja preparado para manter este foco aceso em todas as suas metas e objetivos. Antes de realizar a modernização dos móveis, pense em como você pode colocar estas metas em prática. Será que é preciso mudar tudo de uma vez? Se você for ansioso sim, ou pode trabalhar a ansiedade, que tal? Pois se pensar que dar um passo maior que a perna pode ser prejudicial, recomendamos focar duas vezes. Analise cada situação e pense em qual seria mais adequada para o seu momento atual.  

O estilo do estabelecimento

Por fim, lembre-se que seu estabelecimento é seu reflexo. Ele define comportamentos, estilos e energias. Pense em como está modernização de espaço será importante para você e para a prospecção de clientes. Faça uma pesquisa, por que não, relacionada ao espaço, ao que o cliente gostaria de ver em termos de mudança e à outras características do seu negócio. Quem sabe o seu cliente seja o seu principal arquiteto. E lembre-se, um espaço agradável e moderno, aliado a um atendimento de excelência, não tem como dar errado. Traga novidades e dê aos clientes a garantia de uma ótima escolha na hora da compra. 

E aí, conseguimos convencer você?. Temos certeza que sim, pois lembre-se sempre, mudar é preciso, inovar é necessário. Seus clientes com certeza irão agradecer.

Se quiser mais dicas de como fazer, tendências e muito mais, temos diversos conteúdos para você poder fazer o melhor, acesse o site e saiba tudo sobre como deixar sua empresa ainda mais interessante para seu cliente.

POSTAGENS RELACIONADAS

Como nossos móveis de...

Como fazer modernizaç...

Experiência do consum...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *