Mobiliário corporativo – 5 dicas para acertar na escolha e ter um ambiente agradável!
Por adove Em Sem categoria Postado: 5 de abril de 2019

Mobiliário corporativo – 5 dicas para acertar na escolha e ter um ambiente agradável!

Quando é necessário pensar no mobiliário corporativo, quais pontos você avalia na escolha? Essa análise se faz necessária para que, além de atender adequadamente os colaboradores, se tenha um ambiente agradável visualmente também para quem chega, como visitantes e clientes.

Para te ajudar nesta etapa tão importante, que é a escolha dos móveis que irão compor o ambiente de trabalho, vamos pontuar 5 dicas para que a sua decisão traga bons resultados em relação ao mobiliário. Confira!

Por que se preocupar com o mobiliário corporativo?

Mobiliário corporativo - móveis amarelos

Engana-se quem pensa que a escolha dos móveis que irão compor o ambiente corporativo é simples. Os dois fatores que mais de devem ser levados em consideração é o conforto dos colaboradores e também como o seu negócio quer ser visto por quem o visita, qual a personalidade da sua marca?

Com a diversidade de modelos, cores e formas, é muito mais fácil escolher os móveis que vão transmitir o conceito da empresa. Contudo, essa mesma facilidade precisa de cuidados, já que a escolha inadequada pode passar uma imagem totalmente diferente ao mercado do que o negócio realmente quer.

A questão estética pesa muito. Quem não quer receber elogios por ter um mobiliário corporativo bonito e agradável ergonomicamente? Isso tanto de colaboradores quanto de clientes e visitantes.

Então, pode parecer complicado chegar a um consenso entre móveis que sejam ideais para os colaboradores, mas que também proporcionem um ambiente agradável aos clientes.

Levando em consideração as dicas que vamos te passar, temos certeza que você conseguirá escolher com mais clareza o mobiliário para o seu negócio.

Ergonomia dos móveis

Quanto a ergonomia, ela é essencial já que protege a saúde dos colaboradores e estimula a produtividade e o bem-estar em geral.

Como assim? Um ambiente confortável, com mesas adequadas e cadeiras que favorecem a postura correta tornam o trabalho das pessoas muito mais prazeroso. Uma cadeira desconfortável e uma mesa pequena, por exemplo, podem diminuir o rendimento do seu colaborador. Percebeu a importância de investir no seu mobiliário corporativo?

Por isso, é primordial que ao escolher os móveis você se informe e questione quanto a ergonomia, se é adequado para o trabalho que seus colaboradores desenvolvem e assim por diante.

Em outro conteúdo falamos que móveis inadequados em restaurantes e praças de alimentação – altos ou baixos demais – se não forem escolhidos pensando no conforto do cliente na hora da refeição podem sim espantar os clientes!

E no seu negócio segue a mesma lógica. Imagina você passar oito horas do seu dia sentado em uma cadeira que prejudica suas costas? Isso é horrível. Por isso a necessidade de se preocupar com o conforto do mobiliário.

O cliente dificilmente irá voltar no restaurante, e no seu caso, o colaborador pode ter a produtividade drasticamente afetada.

Solicitar orçamento Cerutti Mobili

Pense nos clientes

Se o seu negócio não recebe os clientes pessoalmente, talvez não há tanta necessidade se preocupar com a estética e conforto do ambiente pensando nele. Porém, de uma forma ou outra, o que você fizer pensando nos colaboradores irá afetar no visual e aconchego do cliente que vem até o seu negócio.

As pessoas têm o hábito de reparar em tudo quando vão a um lugar pela primeira vez. Quando não olham cada detalhe, uma ou outra coisa sempre acaba entrando em seu campo de visão.

Isso quer dizer que o seu cliente possivelmente vai perceber o ambiente de trabalho que você disponibiliza aos colaboradores. E se você pensou no bem-estar deles, passará uma imagem positiva, seja no cliente ou no possível cliente.

Viu que uma ação reflete na outra?

Agora, outro ponto que vale a pena pensar a respeito é sobre um espaço de descanso/lazer – pensando tanto em clientes quanto em colaboradores. Esse ambiente pode contar com poltronas, almofadas, sofás, cadeiras mais elaboradas e opções de descontração como jogos – mesa de sinuca e pebolim, por exemplo.

Não que necessariamente reuniões serão feitas nesse espaço, mas, quando houverem pausas e a possibilidade de troca de informações menos formais, ele será uma boa opção.

E claro, não podemos esquecer da recepção! Aqui o cliente ou quem quer que chegue irá reparar em alguns detalhes. O bom gosto na escolha do mobiliário para a entrada causará uma boa impressão.

Qualidade e durabilidade

Móveis corporativos

Não basta escolher os melhores móveis que atendam as questões de ergonomia e que componham um ambiente incrível de lazer. É preciso que eles tenham qualidade e durem, até porque, são um investimento que você não quer precisar trocar constantemente, certo?

A qualidade é indispensável, já que ela garante que os móveis se mantenham com boa aparência, confortáveis e que facilitem o uso ao longo do tempo.

Outro ponto importante é que mesmo que os móveis durem muitos anos, um dia eles estragam, concorda? A ideia da qualidade é que ela proporcione uma maior durabilidade, mas isso não significa que um dia eles não vão estragar.

Pensando nisso, questione o fornecedor quanto a capacidade de continuidade da linha de móveis que você escolheu ou projetou do zero. Isso a fim de que, quando o mobiliário estragar, você tenha como repor as peças com os mesmos modelos já usados, sem prejudicar a estética e conceito cultivado desde então.

Mas, como saber se os produtos de determinado fornecedor são de qualidade? Pesquise nas redes sociais, procure por outros empresários que já compraram com este fabricante e tire suas dúvidas. A internet é repleta de canais que facilitam na identificação se um produto é bom ou não.

Conceito da empresa

As cores, formatos e estilos dos móveis dizem muito a respeito da empresa. Cores alegres, passam uma energia e deixam o ambiente mais divertido. Cores neutras passam mais seriedade. Assim como móveis em formatos mais comuns passam sobriedade, poltronas e cadeiras com formatos diferentes impactam e chamam a atenção.

Então, como sua empresa quer ser vista? Um negócio mais sério ou mais despojado? O importante é você seguir uma mesma linha. É um exemplo extremo, mas ou você opta por móveis coloridos e diferentes do que estamos habituados ou você opta pelo “básico” e cores mais tranquilas.

Essas não são as duas únicas opções, mas o que queremos dizer é que um ambiente corporativo precisa seguir um caminho. A ideia é que a personalidade da empresa seja percebida no primeiro contato visual. Por isso que apresentamos esse exemplo.

Se quiser elaborar um espaço que tenha um pouco de cada conceito, tenha cuidado para que ele não se torne confuso.

Um dos pontos benéficos dessa preocupação com a personalidade da empresa presente no mobiliário é que essa se torna mais uma ferramenta de afirmação do que a empresa busca, como ela quer ser vista no mercado.

Garantia do mobiliário corporativo

Logo acima falamos da importância de você saber se aquela linha que você escolheu será produzida a longo prazo. Isso com o intuito que você possa fazer a troca do mobiliário corporativo sem complicar o visual do ambiente.

Então, a garantia também é essencial na escolha dos móveis. Por se tratar de um espaço onde existe um volume expressivo de circulação de pessoas, você precisa questionar quanto a ela. Pequenos acidentes podem acontecer e contar com a garantia é ideal para a resolução.

E então?

Nós pontuamos o que é comum, mas que pode, em alguns casos, ser esquecido por quem precisa adquirir móveis para o ambiente corporativo.

Analisar seus colaboradores, seus clientes e o conceito da empresa vai permitir que você enxergue com mais facilidade os móveis ideais para este espaço tão importante.

Poderíamos ter falado de qual cadeira e mesa é a ideal, bem como, dos móveis bacanas que você pode colocar na área de lazer. Só que cada empresa possui sua identidade e suas necessidades.

Não queremos ditar escolhas, queremos facilitar sua análise quanto ao que deve receber atenção na hora de definir o mobiliário corporativo.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco! Se desejar clique abaixo e solicite um orçamento, desenvolvemos projetos personalizados e temos uma enorme variedade de móveis para te atender!

Solicite um orçamento

POSTAGENS RELACIONADAS

Dicas para você resol...

Sorveteria self servic...

Móveis estilo industr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *