Mesas para restaurante – como escolher a melhor opção
Por adove Em Blog Postado: 7 de dezembro de 2018

Mesas para restaurante – como escolher a melhor opção

Mesas para restaurante costumam ser peças chaves na composição do ambiente. Isso porque elas carregam a responsabilidade de “acomodar” as pessoas no ambiente.

Se colocarmos a escolha das mesas ao restaurante neste nível de importância, com certeza seremos mais criteriosos no processo e atenderemos com mais qualidade as necessidades dos clientes.

Hoje falaremos sobre a importância de as mesas estarem em harmonia com o projeto e dicas de como você pode escolhê-las ao seu restaurante. E ainda, iremos comentar sobre as mesas de madeira, as mesas de 4 cadeiras e a relevância de analisar o fornecedor antes de comprar.

Mesas para restaurante: harmonia com o projeto

Mesas para restaurante - como escolher a melhor opção

Você pode perfeitamente montar um restaurante sem contar com um projeto para execução. Contudo, ao optar por fazer um projeto existem muitas vantagens. Otimização de espaço, ideias criativas, maior capacidade de escolha dos móveis, melhor visualização de como irá ficar o espaço depois de pronto.

Por isso, nossa sugestão é que contrate um arquiteto ou design de interiores e desenvolve o seu projeto.

Por que mesas devem estar em harmonia com o projeto? Mencionamos isso porque, caso você queira algo muito diferente do design e cores já definidas, a probabilidade de surgir um atrito visual será muito grande. Ao decidir por um projeto, tudo é elaborado a fim de criar harmonia e fluidez como um todo.

Acreditamos que você tenha muito bom gosto, sem sombra de dúvida. A questão é que um profissional capacitado, entendendo quem seu negócio deseja atender e de qual forma, é capaz de visualizar com facilidade e excelência as melhores opções ao seu projeto. Móveis de um ambiente devem se complementar.

Como escolher mesas para restaurante?

Supondo que você tenha um projeto já aprovado, essa etapa é muito mais simples. Afinal, o design em si já está definido. Porém, com esboço ou não, existem alguns aspectos que precisam ser analisados na hora de escolher as mesas para restaurante.

Comercial x residencial

Não siga a ideia de que as mesas e cadeiras da sua casa podem ficar muito lindas no seu restaurante. Vá com calma! Muitas pessoas cometem o erro de comprar móveis residenciais para compor ambientes comerciais – como restaurantes – achando que eles atenderão as expectativas delas e dos clientes.

Claro, você pode ter móveis na sua casa de madeira maciça, por exemplo, aí tudo bem. Móveis desse tipo costumam durar anos. A questão é que mesmo assim eles podem não ser os mais indicados. Por isso, as mesas a serem escolhidas devem atender alguns aspectos que as tornem ideais aos espaços comerciais.

Empresas especializadas na fabricação de mobiliário para ambientes comerciais como restaurantes, praças de alimentação e panificadoras, por exemplo, já atendem os quesitos e tendem a entregar um produto de qualidade e durabilidade elevada.

*Esse ponto talvez seja desnecessário pois o profissional que desenvolver o projeto já saberá disso e lhe informará. Contudo, por via das dúvidas, agora você já sabe!

Fácil manutenção

Mesas para restaurante - como escolher a melhor opção

O seu negócio pode seguir desde uma linha mais sofisticada até algo mais simples. Entretanto, preze por mesas para restaurante que permitam uma fácil manutenção. Por que? Ambientes com grande fluxo de pessoas precisam ser mantidos limpos e organizados.

Imagine que você escolheu mesas com tampo branco para compor o ambiente. E considere também que comprou, sem perceber, o modelo que é mais indicado às residências. Em uma noite de funcionamento normal, um casal está jantando e o garçom derrama vinho sobre a mesa. E ela fica manchada. O garçom faz de tudo, e o que era branco agora ficou roxo – além de ter molhado o cliente.

É um exemplo muito básico e talvez até sem sentido. Todavia, você percebeu como pode soar estranho aos clientes uma mesa que não limpa? E pior, como você vai deixá-la ali para ser usada por outros clientes daquele jeito?

A qualidade do material influencia muito na manutenção também. Produtos de procedência dificilmente vão lhe deixar nessa situação que apresentamos acima.

Opte por mesas para restaurante que sejam de materiais de qualidade, sem muitos detalhes que podem acumular sujeira e que colaborem na manutenção.

Mesas para restaurante de madeira

Se você é daqueles que vive conectado na internet, já deve estar por dentro que a madeira será tendência em 2019. No texto Móveis de Madeira: tendência de decoração em 2019, falamos da madeira e também das cores, plantas e formatos que contribuirão para ambientes aconchegantes.

Então, a madeira estará em alta no próximo ano. Pensando nisso, vamos listar algumas vantagens de você optar por mesas para restaurante de madeira.

Benefícios

– Durabilidade;

– Sofisticação;

– Aconchego;

– Praticidade na limpeza;

– Relação custo x benefício compensa;

– Beleza;

– Diversidade de modelos (já que a madeira pode ser trabalhada).

Modelos mais indicados

Aqui tudo depende. Se forem modelos de qualidade e destinados a ambientes comerciais, como já mencionamos, é meio caminho andado. Modelos que atendem a esses critérios são boas opções.

Contudo, é preciso ficar atento também ao espaço. Conforme o público que você vai atender, mesas muito grandes, como de 8 lugares, por exemplo, podem não agradar. Ao mesmo tempo que mesas de 4 lugares podem ser uma boa medida.

Pensando na limitação de espaço, hoje já existe no mercado inúmeras opções que se dobram, podem ser carregadas ou até mesmo mesas com cadeiras embutidas.

Lembre-se que o ideal é, a fim de que a mesa seja confortável, que ela tenha 75 centímetros de altura e as cadeiras tenham assentos de 43 a 45 centímetros.

Outra dica é que modelos de mesas para restaurante quadradas são muito mais utilizadas do que mesas redondas. Estas costumam ocupar até menos espaço, contudo, não comportam muitas pessoas, pois o espaço em cima da mesa fica limitado.

Mesas para restaurante com 4 cadeiras

Mesas para restaurante - como escolher a melhor opção

Mesas para restaurante com 4 cadeiras frequentemente são as mais pedidas pelos nossos clientes aqui da Cerutti Mobili. Elas unem conforto, qualidade e otimização de espaço na mesma peça.

Se analisarmos os restaurantes em geral, identificamos, em sua maioria, mesas de 2 e 4 lugares. Por que? Normalmente as pessoas andam em duas ou quatro pessoas. Não há uma explicação lógica, mas faz sentido. Quando procuramos um restaurante com a finalidade de descontração, não vamos sozinhos. Vamos com mais alguém, ou com o grupo. Este que usualmente é formado por quatro integrantes.

Então, as dicas relatadas ao longo do texto, como qualidade e fácil manutenção, por exemplo, também são válidas às mesas de 4 cadeiras. Só queremos reforçar que, o modelo de 4 lugares é uma opção certeira para compor seu espaço.

Analise o fornecedor

Você já deve ter ouvido alguém falar que o melhor que uma empresa pode fazer é se especializar na produção de um único produto. Em alguns casos, essa premissa é válida também na prestação de serviços.

O ponto é: o fornecedor que você pretende fechar negócio só fabrica móveis? Se não, é preciso rever suas escolhas. Não necessariamente ele irá lhe entregar um produto de má qualidade. Contudo, devido a produção de outros produtos, algo pode ficar a desejar.

Então, procure um fornecedor que seja especializado nisso. Que viva e respire a produção de mobiliário para restaurante, shoppings, praças de alimentação, cafeterias e assim por diante. E claro, que tenha alguns anos de mercado, estes que comprovem a eficácia do produto.

Quando a empresa se especializa, ela encontra clientes seletos. E ela sabe que este tipo de cliente não é qualquer um que agrada. Sendo assim, ela tende sempre a fazer seu melhor.

Verifique a procedência da madeira utilizada pelo fornecedor, analise qualidade, durabilidade, acabamento e facilidade de manutenção do produto dele.

Conclusão

Você percebeu que escolher mesas para restaurante não é uma tarefa tão difícil quando você leva alguns aspectos em consideração?

Ter um projeto definido é meio caminho andado. Utilizar critérios como qualidade, resistência e manutenção dos móveis faz com que algumas opções que você talvez tinha em mente sejam descartadas. E é essa a ideia: que suas opções se afunilem tanto ao ponto de só restarem algumas. E aí, pode ter certeza que uma delas é a que você preocura.

Já acessou nossa aba de produtos e viu a diversidade de modelos de mesas para restaurante que temos a lhe oferecer? E melhor ainda, você sabia que desenvolvemos o projeto, caso ainda não tenha um? Entre em contato com a Cerutti Mobili e descubra o que podemos fazer de incrível pelo seu restaurante!

POSTAGENS RELACIONADAS

Otimização de espaç...

Vida útil do mobiliá...

A tendência de Strip...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *