Mesas e cadeiras para salão de festas: faça a escolha certa
Por adove Em Blog Postado: 18 de janeiro de 2019

Mesas e cadeiras para salão de festas: faça a escolha certa

Seja você empreendedor de um salão de festas para alugar ou uma construtora, por exemplo, as mesas e cadeiras para salão de festas devem ser bem escolhidas. Isso porque nestas duas situações existe um uso elevado delas. Um produto de qualidade inferior pode não ser o ideal, concorda?

Com o intuito que você acerte no momento de escolher as mesas e cadeiras a este espaço, vamos apresentar algumas dicas importantes que precisam ser analisadas. Isso a fim de oferecer o melhor às pessoas que vão desfrutar do ambiente, ao mesmo tempo em que se tem uma conservação destes itens. Confira!

Pense no número de pessoas ao comprar mesas e cadeiras para o salão de festas

O seu salão de festas comporta quantas pessoas? 100? 400? Ao procurar por opções de mesas e cadeiras a esta finalidade, você precisa pensar neste ponto.

O modelo da mesa e cadeira deve contribuir na beleza do ambiente, mas precisa também ficar bem distribuído, sem causar a sensação de aperto.

Analisar o tamanho do ambiente colabora na escolha ideal das mesas e cadeiras. Por isso, ao definir o modelo que você quer, tenha o tamanho do espaço em mãos e faça um cálculo com o objetivo de identificar a metragem que cada mesa completa vai preencher.

De nada adianta um ambiente repleto de móveis confortáveis se quando as pessoas sentarem, uma ficará esbarrando com a cadeira da outra, concorda?

Se você tem salão de festa, trabalhe com o máximo de pessoas que ele pode comportar. Se é o salão de festas do condomínio, procure projetar um espaço a um número razoável de pessoas. Isso claro, levando em consideração o número de moradores do prédio.

Não é viável ao seu bolso e desnecessário aos moradores ter, por exemplo, um salão de festas que pode abranger 400 pessoas se é um condomínio com no máximo 200 moradores.

Analisar cuidadosamente o número de pessoas que vão utilizar o salão de festas, favorece um gasto equilibrado, além de ser mais assertivo na escolha dos móveis. E assim, você acaba economizando e adquirindo um produto de maior qualidade.

Tecido do estofamento das cadeiras

Falamos das pessoas na primeira dica, certo? Aqui elas também devem ser levadas em consideração. Crianças, jovens, adultos e idosos vão frequentar o salão de festas do condomínio ou o seu salão de festa fora deste espaço.

Pesquisar qual tecido irá revestir as cadeiras é essencial, principalmente por causa das crianças.

Em festas de aniversários infantis, por exemplo, as crianças ficam correndo com comida na mão em todas as direções. Além disso, apesar de elas não pararem sentadas muito tempo, quando o fizerem, podem estar muito sujas.

Já imaginou se você usar um tecido que mancha com chantilly ou fruta, por exemplo?

Além de passar trabalho para limpar depois, é bem provável que não saia a sujeira completamente. Ou seja, a cadeira já não estará mais tão bonita quanto antes.

Nossa sugestão é que você procure opções de cadeiras no mercado que sejam fabricadas com tecidos impermeáveis ou, até mesmo, uma outra opção de tecido que não manche tão fácil e seja fácil de limpar.

Material da cadeira e mesa

Qual é a opção ideal de material às mesas e cadeiras para salão de festas? Madeira? Metal? Confira algumas informações sobre cada um.

Madeira

A madeira oferece sofisticação ao espaço. Outro ponto positivo, sem dúvida, é o aconchego que a madeira proporciona às pessoas presentes no ambiente, inclusive devido ao conforto térmico. Nenhum outro material traduz tão bem a sensação de conforto e é tão acolhedor.

E ainda, uma outra grande vantagem da madeira, uma característica que faz com que ela seja bem requisitada, é sua durabilidade.

Metal

Mesas e cadeiras salão de festa: cadeira frechal

Se você tem interesse em cadeiras e mesas que proporcionem praticidade, o aço inoxidável é uma boa opção devido a proteção contra ferrugem e corrosão. Já os alumínios são mais comuns e muito mais leves.

Os móveis de metal se destacam pela sua resistência e também pela variedade que podem ser apresentados. As principais vantagens deste material são a durabilidade e a diversidade de cores.

As peças costumam ser resistentes e, com a manutenção correta podem durar longos períodos. Assim, garante estilo e valorização ao ambiente por muito tempo, oferecendo uma sensação clean e moderna ao espaço.

Use madeira e metal no seu ambiente

A mistura de materiais na decoração é muito bem-vinda. Porém, uma dica importante: um ambiente pode ser composto apenas com móveis de madeira, mas não o contrário. Não é elegante utilizar somente móveis em metal, por exemplo. É preciso adicionar um elemento de equilíbrio.

Cor das mesas e cadeiras

Se você contar com o projeto de um arquiteto ou design de interiores, por exemplo, é bem provável que ele vá em busca de entender suas necessidades. E não só isso, busque também saber qual público que você quer atender.

Com base nisso e na experiência de outros trabalhos, ele vai te ajudar a identificar quais são as cores ideais às mesas e cadeiras para o seu salão de festas.

E novamente podemos mencionar a questão do público. Se você aluga o salão de festas, é muito mais indicado que os móveis tenham tons neutros e que a decoração seja trabalhada com cores conforme a necessidade.

Móveis coloridos são lindos e despojados, mas podem ser mais agradáveis apenas em festas infantis. Um ponto que queremos frisar é: se o seu salão de festas é focado apenas em festas infantis, mesas e cadeiras coloridas podem ser uma boa opção, porém é preciso estar atento.

Temas de festa infantil costumam mudar com muita rapidez. Vamos supor que você colocou cadeiras e mesas nas cores rosa, amarelo e azul. Porém, um possível cliente queria fazer a festa da filha com o tema da Frozen. Não dá certo, concorda?

Optar por tons como marrom, cinza, creme ou branco irão te possibilitar maior liberdade de atuação e atendimento em relação aos temas que os clientes possuem interesse.

Se for um salão de festas que vai atender eventos em geral, a cor branco ou marrom são as mais indicadas já que, conforme a decoração, podem transferir mais seriedade e sofisticação ao ambiente.

Se for destinado ao salão de festa de um condomínio, pense nas cores mais escuras, tanto ao tecido quanto ao material.

Qualidade do produto

Nós sempre fazemos questão de pontuar a qualidade do produto justamente porque esse é um dos aspectos mais importantes que devem ser avaliados.

De nada adianta mesas e cadeiras bonitas, com estofado bonito, se na primeira festa em que o espaço é usado, um pé de uma cadeira é quebrado e o estofado é manchado. Esse é um exemplo muito simples, porém bem possível de acontecer, concorda?

Se informar sobre a qualidade do material utilizado e das características do tecido e pintura tornam sua compra mais assertiva.

Praticidade

As mesas e cadeiras para salão de festas devem ser práticas. Você pode optar por móveis mais robustos, porém é preciso pensar na mobilidade. Por exemplo, uma cadeira de madeira maciça é linda e torna o ambiente muito sofisticado. Mas, será que ela é ideal a um salão que realiza festas infantis? Considerando que as crianças e idosos podem usar, eles terão dificuldade de erguer a cadeira e movê-la de lugar.

O ideal é optar por uma peça que seja meio termo. É indicado que o material seja de qualidade, como falamos, mas que também seja fácil de deslocar pelo ambiente.

Opções de cadeiras em madeira e metal não faltam no catálogo da Cerutti.

Catálogo completo Cerutti Mobili

Diversos públicos

Já falamos desse ponto em quase todos os outros. Isso porque todas as escolhas devem ser feitas analisando seu cliente.

Então, quando o assunto for mesas e cadeiras para salão de festas, ninguém pode ficar de fora.

Oferecer um produto de qualidade, confortável e durável é a condição ideal para atender todos os públicos.

Fácil manutenção

Ambientes com um grande fluxo de pessoas, mesmo que em ocasiões específicas, precisam ser mantidos limpos e organizados.

Lembra que falamos que o tecido impermeável é uma boa opção? Ele vai facilitar muito na manutenção dos móveis.

Já imaginou as cadeiras com estofado de veludo em uma festa infantil? Não ia dar certo!

Se você optar por fazer um projeto, todas essas questões necessitam ser analisadas e levadas em consideração. Caso defina os móveis por conta própria, sem auxílio de um profissional, questionar essas questões com a empresa da qual você vai comprar é um bom caminho.

Quanto mais informações você adquirir sobre características gerais das mesas e cadeiras, mais ideais elas serão ao seu negócio.

Pesquisar é indispensável

Você percebeu a importância de investigar todos os pontos que apresentamos? Acreditamos que a maioria você já coloca em prática. Porém, nunca é demais reforçar, concorda?

Pesquisar é uma etapa extremamente importante para tomar a melhor decisão na compra de um produto ou serviço. Falta de informação pode levá-lo a compras que podem proporcionar prejuízos.

Nós da Cerutti Mobili podemos atender você e identificar as melhores opções de mesas e cadeiras para salão de festas ao seu negócio.

Se tem interesse em ficar por dentro de todos os nossos produtos, acesse gratuitamente nosso catálogo e se surpreenda! É só clicar abaixo!

Catálogo completo Cerutti Mobili

POSTAGENS RELACIONADAS

Dicas para você resol...

Sorveteria self servic...

Móveis estilo industr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *