Espaço Gourmet: saiba mais sobre essa tendência!
Por adove Em Blog Postado: 19 de outubro de 2018

Espaço Gourmet: saiba mais sobre essa tendência!

Quando se ouve a frase “Espaço Gourmet” o que lhe vem à mente? É provável que você já tenha ouvido falar na palavra Gourmet uma vez ou outra, e seu significado estava atrelado a comida, certo?

Essa palavra pode ser aplicada em várias situações, devido ao boom da gourmetização das coisas. Entretanto, esse conceito foi difundido com sua definição atrelada à comidas sofisticadas e elaboradas com ingredientes raros ou diferentes. E hoje a tendência mostra também que ela se aplica a ambientes que caíram no gosto das pessoas, os ditos, Espaços Gourmet.

Como ele é e como funciona? Quais são vantagens de ter esse espaço em casa ou na empresa? De que maneira que ele virou tendência?

O que é Gourmet?

O termo foi usado inicialmente pelo gastrônomo francês Jean Anthelme Brillat-Savarin, no livro “Fisiologia do Gosto” (1825), e surgiu como um substantivo a designar aquele que tem paladar apurado.

Entretanto, atualmente ele tem sido usado no intuito de classificar tudo que possui qualidade, tem visual sofisticado e um diferencial. Mas, para ser verdadeiro no uso do termo, existem outras questões mais palpáveis que devem ser levadas em consideração:

  • Qualidade dos ingredientes;
  • Deve gerar experiência aos clientes, com os ingredientes sendo adequados e combinados a favorecer isso;
  • Forma de fabricação.

E o espaço Gourmet?

Quando jogamos a definição de Gourmet a um ambiente, pode parecer complicado, mas ele se caracteriza como um ambiente de confraternização onde se colocam em prática habilidades gastronômicas. Isso significa que sua cozinha ou o restaurante perto da sua casa é Gourmet?

Espaço Gourmet: saiba mais sobre essa tendênciaEle iniciou aplicado à comida, mas hoje tem sido aplicado no sentido de designar as conhecidas “áreas de festa” dos condomínios e ambientes projetados com o intuito de acomodar consumidores em grandes supermercados e shoppings.

Acreditamos no conceito de que, Gourmet, quando aplicado à espaços, traduz-se em ambientes aconchegantes que permitem aproveitar a experiência gastronômica junto à comodidade de realizar, quando desejado, atividades do trabalho.

Tendência

Podemos dizer que ele se difundiu nos últimos anos quando a publicidade percebeu que alimentos premium eram mais desejados. Dessa forma todos os produtos passaram a ser gourmetizados, recebendo embalagens mais elaboradas e identificação de ingredientes especiais, por exemplo.

Porém, muitos se aproveitam dessa onda e continuam com o produto exatamente igual, apenas acrescentando a palavra Gourmet à embalagem.

O espaço Gourmet está atrelado a comida de qualidade, repleta de sabores que realçam nossos sentidos, mas também, ao contexto do ambiente e dos móveis que o compõem, agregando nessa experiência.

Vantagens do espaço Gourmet

Restaurantes, supermercados, condomínios, enfim, todos os lugares que precisam ou lidam com um grande volume de pessoas e oferecem comida, podem e devem contar com espaços Gourmet para agregar na experiência do cliente, no momento que ele se encontra lá. Vamos listar alguns benefícios, estes que podem ser identificados nos ambientes que mencionamos acima:

  • Otimização de espaço no condomínio, já que conta com um ambiente único de confraternização aos moradores, sem necessitar de áreas maiores em cada apartamento para atender essa demanda;
  • Possibilidade de maior permanência dos clientes no supermercado, já que há um espaço dedicado ao descanso, que permite se alimentar e realizar questões do trabalho, por exemplo;
  • Shoppings também se beneficiam destes espaços, pois favorecem o conforto e beleza no momento de apreciar os alimentos oferecidos;

Não só de alimentos é feito o espaço Gourmet

Como já mencionamos, este tipo de ambiente não engloba apenas os alimentos premium. Ele deve apresentar valor agregado também na decoração.

No espaço Gourmet pode ser colocado à disposição do cliente produtos e alimentos de altíssima qualidade, mas se a disposição dos móveis e a decoração não contribuírem para elevar a experiência de consumo destes alimentos, provavelmente a percepção do consumidor será prejudicada.

A Cerutti Mobili possui muitas opções de produtos para compor com qualidade e conforto qualquer espaço, seja Gourmet ou não. Entre em contato conosco e descubra quão incrível pode se tornar sua experiência com móveis selecionados!

POSTAGENS RELACIONADAS

Móveis e decoração...

Restaurante corporativ...

Espaço Gourmet: saiba...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *