Dicas para criar um restaurante aconchegante
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 16 de setembro de 2020

Dicas para criar um restaurante aconchegante

Oferecer uma comida saborosa e um atendimento de qualidade já não é o suficiente para atrair e fidelizar clientes. É importante criar uma experiência completa, incluindo a criação de um ambiente agradável para tornar o seu restaurante aconchegante e fazer com que os visitantes sintam-se acolhidos.

Se você já esteve em um restaurante aconchegante, conhece a importância da ambientação, iluminação, música, sabor da comida e a escolha correta dos móveis para criar uma experiência única.

Cada detalhe faz a diferença para estimular o apetite dos clientes e tornar a visita agradável para que eles retornem e ajudem na divulgação da sua marca. Assim, se você quer criar um restaurante aconchegante, continue lendo e confira nossas dicas:

1 – Crie uma decoração única

A decoração faz parte da ambientação do restaurante e é um dos principais fatores para tornar o local agradável. Para isso, você pode criar um tema (asiático, mexicano ou italiano, por exemplo) de acordo com os pratos e os interesses do público.

Elementos de decoração, cores, revestimentos e atenção aos mínimos detalhes ajudam a dar um toque diferente para a sua empresa destacar-se da concorrência.

No entanto, é preciso tomar cuidado com exageros e manter uma proposta temática. Da mesma forma que a decoração ajuda os clientes a aproveitarem melhor a visita, se não estiver de acordo com o projeto, pode até mesmo afastar potenciais consumidores.

Tome cuidado, por exemplo, com a disposição dos objetos, para que não atrapalhem a circulação. O mobiliário também deve ser disposto de forma a otimizar o espaço e mantê-lo sempre em ordem.

Dessa forma, para criar um ambiente acolhedor, é importante escolher móveis e objetos que criem uma sensação de conforto e harmonizem entre si, criando uma identidade única que irá ajudar os visitantes a lembrarem do seu restaurante.

2 – Invista em iluminação e climatização

Assim como a decoração, planejar a iluminação e a climatização faz diferença para criar um ambiente agradável.

Para isso, você deve levar em consideração a proposta do restaurante (mais intimista, moderno ou rústico, por exemplo) e do espaço físico (salão grande ou pequeno, passagem para a cozinha etc.).

É importante que as luzes não sejam muito fortes, principalmente na área das mesas. Nesse sentido, também é fundamental escolher as cores certas de acordo com a proposta do local, já que luzes em cores quentes, como amarelas e vermelhas, criam um ambiente mais íntimo e confortável.

Por outro lado, as luzes frias e brancas dão um toque mais moderno e dinâmico, em que, geralmente, as pessoas passam menos tempo.

Assim, para escolher a iluminação ideal para o seu restaurante, é preciso testar as cores das lâmpadas e o seu posicionamento de modo a encontrar a melhor disposição com relação às mesas e cadeiras.

Outro ponto importante é a climatização, que ajuda os clientes a terem uma experiência tranquila sem precisarem se preocupar com excesso de calor ou de frio.

Além disso, os equipamentos adequados também ajudam a manter uma circulação constante do ar e reduzir os odores da cozinha e do banheiro.

3 – Escolha os melhores móveis para restaurantes aconchegantes

As mesas e cadeiras são uma parte muito importante da criação de um restaurante aconchegante e de uma experiência única para os clientes.

Por isso, escolha com cuidado quais mobiliários irão fazer parte do seu negócio, considerando características como matéria-prima, durabilidade, resistência e design.

Lembre-se da proposta temática e de escolher peças com a altura adequada, assentos e encostos confortáveis, com o tamanho certo para o seu projeto.

A disposição do mobiliário no local também deve ser pensada para facilitar o fluxo de pessoas e fazer parte da decoração do ambiente como um todo.

Dependendo da proposta temática ou da sua necessidade, você pode optar ainda por adquirir mobiliários personalizados de acordo com a sua marca e criar um espaço único.

Para isso, é fundamental contar com uma empresa com experiência na fabricação de móveis para restaurantes e criação de mobiliários personalizados, como a Cerutti Tasselo. Baixe nosso catálogo e confira os mobiliários para a criação de um restaurante aconchegante.

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual o impacto do desi...

Móveis para hotel: sa...

A estratégia de retom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *