A estratégia de retomada segura dos shoppings após a pandemia
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 15 de outubro de 2020

A estratégia de retomada segura dos shoppings após a pandemia

O setor de varejo foi um dos maiores afetados pela crise decorrente da Covid-19 e com os shopping centers não foi diferente. Nesse período, os estabelecimentos passaram por algumas mudanças e a tendência para o futuro pós-pandemia é que os ambientes sejam adaptados para proporcionar uma experiência cada vez melhor para o consumidor.

Nos últimos anos, é possível perceber uma mudança no perfil dos clientes que, além dos produtos, também desejam adquirir novas experiências. Com o crescimento dos e-commerces e as compras pela internet, cada vez mais empresas apostam na união do online e do offline para o futuro dos shopping centers após a pandemia.

Além disso, nesse período de isolamento e distanciamento social, muitas empresas apostaram no delivery e drive-thru, muitas pela primeira vez, para continuar atendendo seus clientes.

Essa tendência, que já era antecipada antes da pandemia, foi acelerada nesse período e a expectativa é que continue sendo uma alternativa oferecida aos consumidores.

O futuro dos shoppings pós-pandemia

A sociedade está passando por um período de mudanças na forma de consumir e, atualmente, a ideia de shopping como apenas um espaço de compras já não atende às necessidades dos consumidores.

Cada vez mais, o público deseja ter uma experiência única e completa, em que a compra de um produto é apenas uma parte do ato de ir às compras.

Pensando nisso, muitos centros comerciais estão adaptando seus mix de lojas para adicionar mais entretenimento, interação e lazer.

O objetivo é transformar o shopping center em um ponto de encontro onde é possível resolver diversos problemas e experimentar coisas novas em apenas um lugar.

Por isso, os donos desses estabelecimentos devem investir em inovação e adaptar o espaço para atender às novas necessidades dos consumidores e destacar-se da concorrência.

Nesse sentido, a produção de um ambiente aconchegante, confortável e integrado é fundamental para a criação de uma experiência única.

Como escolher móveis para shopping

Após a pandemia, a tendência é que as pessoas optem por espaços abertos, arejados e, principalmente, confortáveis.

Assim, muitos empreendedores têm investido na criação de lounges e espaços agradáveis em que os visitantes podem relaxar e socializar.

Para isso, é importante contar com os melhores móveis para shoppings que ajudem a compor um ambiente acolhedor em que os consumidores sintam-se à vontade e possam descansar.

Por ser um espaço com grande fluxo de pessoas, o mobiliário deve ser escolhido com cuidado. É importante que as peças sejam produzidas com matéria-prima de qualidade e tenham um design contemporâneo que combine com o restante do ambiente.

Além disso, os móveis escolhidos devem ser fáceis de serem higienizados para garantir a segurança dos visitantes.

A disposição do mobiliário também deve ser planejada, de forma a facilitar a circulação de pessoas no local e evitar aglomerações.

Outro espaço que deve ser replanejado para receber os consumidores na retomada dos shoppings é a praça de alimentação, que pode ser transformada em um ambiente de encontro e convívio para receber famílias, grupos de amigos e reuniões profissionais.

Para isso, cada detalhe deve ser pensado para oferecer o máximo conforto e distanciamento entre os grupos.

As mesas e cadeiras têm um papel fundamental para oferecer uma experiência única e ajudar na fidelização de clientes, portanto, o design, a matéria-prima e a durabilidade devem ser levados em consideração ao criar o projeto.

Na Cerutti/Tasselo, você encontra os melhores móveis para shopping centers e cria espaços únicos para melhorar a experiência do consumidor. Confira os produtos do nosso catálogo e prepare seu ambiente para a retomada segura.

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual o impacto do desi...

Móveis para hotel: sa...

A estratégia de retom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *