4 dicas de decoração para hotel
Por cerutti mobili Em Sem categoria Postado: 24 de setembro de 2020

4 dicas de decoração para hotel

Fazer com que os hóspedes sintam-se em casa, mesmo longe dela, é a prioridade dos hoteleiros. Para isso, é preciso saber como escolher os móveis para hotel e compor uma decoração única que ajude a proporcionar uma experiência confortável e inesquecível.

Assim como a qualidade dos serviços, o ambiente é um fator determinante para atender às expectativas dos hóspedes e garantir seu conforto. Cada detalhe deve ser planejado para melhorar o aproveitamento das áreas comuns, tornando os espaços mais funcionais e práticos.

Com os móveis para hotel adequados, é possível criar uma decoração única e criativa para atrair cada vez mais clientes. Confira nossas dicas:

1 – Defina um estilo de decoração para hotel

O primeiro passo para decorar seu hotel é conhecer o público-alvo. Após definir qual a faixa etária, objetivo da estadia (lazer ou trabalho), tempo de permanência e hábitos de uso dos espaços e serviços, você poderá escolher qual experiência será oferecida aos hóspedes e, a partir disso, decidir os objetos de decoração.

Se o seu público é sofisticado, você pode pode optar por ambientes amplos e fluidos, com móveis em estilo clássico.

Porém, se você irá receber pessoas mais jovens e modernas, pode ser interessante escolher estilos mais contemporâneos, como o industrial, por exemplo.

Além disso, dependendo do local onde o seu hotel está situado, você também pode optar por decorações temáticas de acordo com a cultura da cidade ou a região. Dessa forma, você terá um diferencial para destacar-se dos concorrentes.

2 – Cuide de cada detalhe

Para garantir que seus hóspedes tenham momentos únicos no seu estabelecimento, é fundamental pensar em cada detalhe que ajude a tornar os ambientes mais aconchegantes, tanto as áreas comuns quanto os quartos.

Nesse sentido, escolher móveis resistentes e de qualidade ajudam a fortalecer a identidade da sua marca e compor um ambiente especial. Também é importante pintar as paredes de cores neutras e agradáveis para criar um espaço aconchegante.

Dependendo do estilo do seu hotel, você também pode apostar em texturas nas paredes e na decoração. Em um ambiente rústico, por exemplo, utilizar painéis de madeira ajuda a dar um toque inovador e de acordo com a proposta.

Lembre-se de que é preciso pensar no ambiente como um todo, ou seja, os elementos devem combinar entre si de maneira harmônica, evitando exageros.

3 – Planeje o layout do ambiente

Assim como a decoração, a disposição dos móveis na área comum do hotel é essencial para garantir a fluidez do ambiente. Por isso, escolha mesas, cadeiras, sofás, booths e banquetas confortáveis e do tamanho certo para o seu espaço.

Os móveis para hotel devem estar organizados de forma a facilitar a circulação no local e melhorar a integração dos ambientes.

Para otimizar o espaço, você pode começar pelos objetos maiores e, a partir deles, organizar o restante da mobília para proporcionar conforto aos hóspedes.

4 – Escolha os melhores móveis para hotel

Os móveis são uma parte muito importante de um estabelecimento comercial e ajudam a criar a primeira impressão que os clientes terão do seu negócio. Além disso, são os responsáveis por oferecer conforto e melhorar a estadia dos hóspedes

Por isso, investir em peças de qualidade ajuda a economizar na decoração, pois os móveis podem durar bastante tempo e ajudar a atrair mais clientes.

Ao escolher o mobiliário, é importante levar em consideração os materiais utilizados e as cores para garantir que estão alinhados ao projeto de decoração. Além disso, os produtos devem ser resistentes, de fácil limpeza e garantir a comodidade dos hóspedes.

Para isso, conte com a Cerutti/Tasselo. Nós temos várias linhas de móveis para hotel que se adaptam ao seu projeto e ajudam a criar uma experiência inesquecível para os seus clientes. Conheça nossos produtos e confira todas as peças para compor a decoração do seu ambiente.

POSTAGENS RELACIONADAS

Qual o impacto do desi...

Móveis para hotel: sa...

A estratégia de retom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *